Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok realiza maratona de lives culturais com mais de 20 museus de todo o mundo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2021 às 17h54

Link copiado!

Divulgação/TikTok
Divulgação/TikTok
Tudo sobre TikTok

O TikTok realiza amanhã (18) uma maratona de transmissões ao vivo de diversos museus de todo o mundo em um esforço para promoção da expressão cultural e das artes. Esta é a oportunidade perfeita para você conhecer obras consagradas e apreciar a história da arte sem sair de casa.

Nesta terça-feira, Dia Internacional do Museu, o projeto #MomentoMuseu deve contar com algumas das instituições mais renomadas do planeta. Durante o evento, será possível fazer um tour virtual por 23 instituições culturais em 12 países diferentes, incluindo o Brasil. Essa live cultural será a mais longa já realizada pela rede social.

Confira a programação:

Continua após a publicidade

A transmissão começa a partir das 4h da manhã (horário de Brasília) e leva os espectadores para conhecer a Galeria Nacional de Singapura, que possui a maior coleção pública do sudeste asiático, com mais de 9 mil itens. Ao longo do dia, os usuários vão passear pelos corredores de museus em Israel, Japão, Brasil, França, Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e México, com o encerramento previsto para as 22h.

O evento vai possibilitar conhecer obras praticamente inacessíveis para a maioria das pessoas: desde a Inglaterra de 1930 até os quadros de Rembrant; do mundialmente famoso Metropolitan Museum of Art (EUA) até o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Será possível aprender muito sobre arte moderna, esculturas icônicas, artefatos históricos e peças únicas que os amantes da boa cultura vão amar. Tudo isso de graça e com o TikTok como guia virtual.

Continua após a publicidade

Como parte da comemoração, a rede social também lançará um novo efeito de Realidade Aumentada para oferecer uma experiência mais imersiva no Palácio de Versalhes. Você poderá tornar-se a Rainha Maria Antonieta enquanto passeia pelos corredores do belíssimo castelo que é um dos símbolos da França.

Já preparou a pipoca e reservou o seu assento para assistir a esse tour virtual? Em tempos de pandemia, essa viagem a vários museus pode ser uma excelente forma de distrair a mente e conhecer novos lugares, ainda que digitalmente.