Publicidade

TikTok quer servir de 2ª tela para as transmissões da Champions League

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Outubro de 2021 às 17h18

Link copiado!

Reprodução/UEFA
Reprodução/UEFA
Tudo sobre TikTok

O TikTok e a TNT Sports fecharam uma parceria para levar conteúdos da UEFA Champions League para os celulares no Brasil e no México. A ideia é proporcionar aos usuários uma série de produções extras que permitirão o melhor aproveitamento do maior torneio de clubes de futebol do planeta, como se fosse uma segunda tela com destaques das partidas, melhores jogadas e gols em tempo real.

Segundo o TikTok, os fãs terão acesso a informações exclusivas, entrevistas, bastidores e imagens de arquivo para relembrar os momentos mais marcantes da história da Champions. A rede social também deve lançar alguns desafios para incentivar os usuários que declararem apoio aos times do coração, como o estelar Paris Saint-Germain de Neymar, Mbappé e Lionel Messi e o Manchester United do astro Cristiano Ronaldo.

Continua após a publicidade

A transmissão ao vivo dos jogos deve ocorrer com exclusividade na HBO Max, mas algumas partidas selecionadas também passarão na TNT e no SPACE, ambos canais da televisão fechada. Você poderá assistir aos jogos nesses locais e abrir o TikTok para ter outras informações complementares.

Tiktok e a paixão pelo futebol

Essa parceria é fruto do sucesso da transmissão realizada na UEFA Euro 2020, o torneio de seleções europeias que também teve um modelo bem parecido no TikTok. A rede social chinesa aposta no futebol como um trunfo para superar os concorrentes, em especial o Kwai, que também tem lutado para conseguir direitos de reprodução e patrocínios de competições.

Uma das vantagens, na visão do Tiktok, é poder acompanhar os perfis de grandes atletas na plataforma, como Chicharito Hernández, Marcelo e times do futebol local e mundial, que oferecem um pouquinho do seu cotidiano por meio da plataforma de vídeos curtos. Somente a hashtag #futebol já foi usada mais de 68 bilhões de vezes na rede, uma clara demonstração da força do esporte na web.

Continua após a publicidade

No mês passado, a plataforma fez uma parceria com a CBF para transmitir partidas finais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em junho, anunciou que faria a transmissão de jogos ao vivo da série C do Brasileirão masculino e, na sequência, foi ainda mais ousada ao transmitir sete amistosos de seleções europeias.