TikTok transmitirá jogos da Série C do Campeonato Brasileiro

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Junho de 2021 às 15h10
Igor Almenara/Canaltech

Se você ainda não considera o TikTok um dos lugares para assistir e acompanhar futebol, vem aí mais um motivo para mudar de ideia: a rede social anunciou que fará a transmissão ao vivo de jogos e conteúdo exclusivo da série C do Campeonato Brasileiro. A primeira exibição, a partida entre Paysandu (PA) e Volta Redonda (RJ), acontecerá neste sábado (19), às 17h.

O TikTok surfa no sucesso de hashtags e assuntos relacionados a futebol que circulam na plataforma. O grande interesse nesse tema fez com que a plataforma investisse na transmissão de amistosos de seleções europeias ao lado da WarnerMedia, anunciados no começo deste mês, enquanto no Brasil torneios como o Campeonato Carioca e a Copa do Nordeste ganharam espaço com apresentação de partidas ao vivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

@brasileiraoc

E aí, quantos você acertou? 🚀👀 ##quiz ##futebol ##brasileirao ##seriec

♬ som original - Brasileirão Série C

Para a atual temporada, o TikTok estabeleceu parcerias com a Band e as plataformas de streaming TV NSports e DAZN (detentora dos direitos de transmissão da série C). O principal embate de cada final de semana será transmitido ao vivo gratuitamente para todo o Brasil na rede social.

A produção e narração das partidas ficarão por conta da DAZN, que também transmitirá os demais jogos em seu próprio site/app para assinantes. No TikTok, fãs do esporte poderão acompanhar conteúdos exclusivos, incluindo entrevistas com os times; de lá, usuários também poderão votar para eleger o melhor jogador da partida, momento mais marcante do jogo e outras opções que chegarão ao longo do torneio.

A partida entre Paysandu e Volta Redonda deste sábado (19) será a primeira transmissão do torneio (Imagem: Reprodução/TikTok)

"A Série C é um produto que tem evoluído como competição e produção de conteúdo. O perfil no TikTok, com vídeos e transmissões relevantes, será uma virada de chave importante para seguir com essa jornada. É fundamental ter uma presença digital sólida e relevante para os torcedores", afirma o diretor de Comunicação da CBF, Douglas Lunardi.

As transmissões acontecerão através do perfil @brasileiraoc. Agora, a página oficial apresenta conteúdos especiais como quizes que testam seus conhecimentos sobre o torneio. O TikTok está disponível em versões para navegador, Android e iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.