Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site promete revelar as músicas mais populares do TikTok; aprenda a usar

Por| 18 de Agosto de 2020 às 07h00

Link copiado!

antonbe/Pixabay
antonbe/Pixabay
Tudo sobre TikTok

O TikTokenfrenta problemas com a administração Trump, mas, ao menos por enquanto, segue firme e forte como a sensação do momento no quesito redes sociais. E ele pode ser um ótimo termômetro para entender a música pop, também, uma vez que a maior parte das publicações usa trechos de canções populares para enriquecer a experiência de uso.

No site Tiktometer é possível ver quais são as faixas mais utilizadas e visualizadas dentro plataforma, com as informações separadas por semana ou mês (os dados mais antigos datam de 2018). De acordo com o próprio site, a plataforma “monitora tendências passadas e presentes no TikTok”. Vale lembrar que a ferramenta não possui ligação oficial com o aplicativo ou com a sua proprietária, a chinesa ByteDance.

“Tiktometer é alimentado por um mecanismo de coleta de dados que busca constantemente informações do TikTok. O banco de dados atualmente possui informações de mais de 25 milhões de vídeos e 2,6 milhões de usuários, o que soma mais de 50 GB de metadados”, explica a página.

Continua após a publicidade

Apesar do alto volume, a ferramenta reconhece que não possui dados totalmente confiáveis. “Como o TikTok é extremamente grande, não podemos puxar 100% dos dados, mas monitoramos vídeos populares para listar as paradas”, informa o texto.

A estimativa de publicações que ficam fora do radar é de apenas 4%, aproximadamente, então, ao menos em teoria, a quantidade de dados avaliados por ela é imensa e deve dar uma visão bastante próxima da realidade.

Como descobrir quais músicas são populares no TikTok

Continua após a publicidade

Passo 1: ao acessar o site tiktometer.com, você já se depara com a lista das mais populares da última semana.

Passo 2: ao tocar ou clicar em um áudio, é possível ver mais informações, como um gráfico que mostra as tendências daquele upload em reproduções (azul) e vídeos populares que o utilizaram (vermelho). Abaixo (na versão para celular, no PC fica ao lado), há links para baixar o áudio ou ver publicações com ele no TikTok.

Continua após a publicidade

Passo 3: há mais informações abaixo do gráfico. Ali, você vê hashtags normalmente utilizadas com aquele áudio e também os países onde ele é mais popular.

Passo 4: é possível separar as listas por mês tocando em 'top by month'. Os dados disponíveis voltam até agosto de 2018, por enquanto.

E aí, curtiu o site que lista áudios mais populares do TikTok? Conta aí nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Tiktometer