Publicidade

Stories de 60 segundos chegam para todos no Instagram

Por| 28 de Setembro de 2022 às 09h42

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O Instagram finalmente voltou a liberar os Stories de 60 segundos para todos os usuários da rede social. A novidade, que começou a ser testada no fim de 2021, havia sido liberada para todos em agosto, mas logo foi suspensa logo em seguida. Agora, qualquer participante da plataforma pode realizar as publicações mais longas sem qualquer corte.

“Estamos sempre trabalhando para melhorar as formas como as pessoas podem criar e compartilhar conteúdo no Instagram”, revelou um porta-voz da Meta ao Canaltech em agosto, quando a companhia havia lançado pela primeira vez os Stories de 1 minuto para todos.

A novidade chega como mais uma tentativa do Instagram de enfrentar o avanço e o sucesso do TikTok. Isso vem na esteira de um investimento massivo da rede em formatos de vídeos: agora, todos os vídeos na plataforma são Reels e podem durar até 15 minutos; além disso, os Reels “de verdade” agora suportam publicações de até 90 segundos.

Continua após a publicidade

Instagram x TikTok

O baque forte do sucesso do TikTok foi sentido no Instagram e refletiu em algumas posições controversas da empresa nos últimos tempos. Além do investimento pesado nos vídeos, o que desagrada parte do público, a rede de fotos da Meta chegou a mudar sua interface para ficar praticamente idêntica à rival chinesa, mas recuou após feedback negativo do público.