Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram volta atrás e suspende novo feed estilo TikTok

Por| 29 de Julho de 2022 às 09h12

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O Instagram decidiu voltar atrás e suspendeu a implementação do novo feed estilo TikTok. A mudança ainda não está abandonada definitivamente, mas, ao menos por enquanto, os usuários insatisfeitos podem ficar tranquilos.

Quem revelou o “freio” na alteração foi o diretor-presidente do Instagram Adam Mosseri em entrevista à newsletter Platformer, que chamou a suspensão de “um grande passo atrás” para repensar na alteração.

“Estou feliz que assumimos o risco — se não falharmos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente, ousado o suficiente”, expicou o chefão da rede social. “Mas definitivamente precisamos dar esse grande passo atrás para reagrupar.”

Continua após a publicidade

Ele prometeu, ainda, que o tema voltará a ser discutido assim que o Instagram tiver “aprendido bastante”. Isso sugere que o feed estilo TikTok (ou alguma outra mudança significativa na rede social) ainda é considerada.

Menos posts recomendados

Apesar das declarações oficiais da Meta nesta quinta (28) de que o futuro de Instagram e Facebook é mesmo o de mais conteúdos recomendados, Mosseri afirmou que a rede de fotos vai “reduzir temporariamente” a quantidade de posts exibidos no feed de perfis que você não segue, mas que supostamente são de seu interesse.

Continua após a publicidade

O agora suspenso novo feed do Instagram, basicamente uma cópia do mesmo recurso no TikTok, tem foco ainda maior em publicações em vídeo e exibe o conteúdo em tela cheia. Sua distribuição a mais usuários na última semana gerou tanta polêmica que a campanha “Make Instagram Instagram again”, pelo retorno do “Instagram original” foi lançada e chegou a ganhar apoio de famosos.

Apesar de não ter citado a movimentação em nenhum momento, Mosseri e os demais tomadores de decisão dentro do Instagram provavelmente foram impactados por ela.

Fonte: Platformer