Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram terá grupos públicos de bate-papo estilo Facebook

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Setembro de 2022 às 09h03

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Instagram

O Instagram desenvolve um recurso para liberar a criação de chats em grupo públicos, em um modelo similar ao Facebook. A ideia é permitir a descoberta desses espaços, como já ocorre com posts e vídeos, e possibilitar a conexão entre pessoas com os mesmos interesses.

A novidade foi encontrada no código do aplicativo de testes da rede social pelo desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi. Em seu perfil no Twitter, ele compartilhou um print da tela com possíveis detalhes sobre o funcionamento.

Continua após a publicidade

Diferentemente do Facebook, no qual é possível criar grupos privados ou secretos, aqui tudo será aberto para quem quiser participar. Administradores poderão moderar as conversas ao deletar conteúdo impróprio ou banir quem descumprir as regras da boa convivência.

A tela de apresentação do recurso ainda terá um link para as Diretrizes da Comunidade do Insta. Alguns ajustes devem ser feitos por lá para introduzir algumas normas básicas de comportamento nos bate-papos públicos.

Quando chegam os chats públicos do Instagram?

Por ser algo ainda em desenvolvimento, não dá para saber como será a interface nem como tudo funcionará na prática. Como o Instagram é integrado ao Messenger, dá para imaginar que os chats podem funcionar de maneira similar ao aplicativo de conversas da Meta.

Continua após a publicidade

Não há prazo para liberação do recurso e a rede social ainda não falou nada sobre essa adição. É provável que a novidade ajude a integrar ainda mais as redes sociais da Meta, trazendo um toque mais comunitário às fotos e vídeos do Instagram.

Hoje (27), a gigante das mídias sociais anunciou uma ferramenta de login integrado entre o Instagram e Facebook. Será possível alternar entre perfis para agilizar a gestão de contas sem a necessidade de sair de um app e entrar em outro.