Publicidade

#StopAsianHate: Facebook promove ações em apoio a comunidades de origem asiática

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou que vai incorporar a hashtag #StopAsianHate durante o mês de maio no feed de notícias acessado por usuários localizados nos Estados Unidos. A ação marca o posicionamento da empresa contra os atos de violência e racismo enfrentados recentemente por membros de comunidades de origens asiáticas que residem no país (Asians and Pacific Islanders, ou API).

Junto à hashtag, a rede social vai oferecer um botão que redireciona à doação de recursos para grupos que combatem a discriminação e o ódio contra membros dessas comunidades. Além de facilitar a doação por parte de seus usuários, o Facebook revelou que fez uma doação de US$ 5 milhões a organizações que combatem injustiças raciais e sociais contra grupos marginalizados.

Pessoas interessadas em participar da causa também vão contar com novos filtros, adesivos e adereços temáticos tanto dentro do Facebook quanto no Instagram e no WhatsApp. Além disso, a rede social vai aprimorar seu sistema de filtros para mostrar notificações recomendando que pessoas reconsiderem discursos ofensivos, explicando como eles podem ter impacto direto sobre comunidades de origens asiáticas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Incentivos à comunidade asiática

A partir do dia 17 de maio, o Facebook também vai reunir empresários, líderes comunitários e figuras midiáticas relacionadas às comunidades API em eventos chamados Amplify API. A intenção da empresa é usar esses espaços para discutir a situação atual, bem como a maneira como esse grupo é representado dentro da mídia e da cultura popular.

As ações da empresa acontecem em parceria com organizações como a Asian American Psychological Association, o Asian Mental Health Project e a South Asian Americans Leading Together (SAALT). Para completar, a companhia vai destacar membros da comunidade em locais como a conta @Shop do Instagram, bem como realizar uma série de ações comandadas por Samantha Wu, vice-presidente de Marcas de Consumo e Marketing de Produto junto a celebridades.

Fonte: Facebook

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*