Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat terá recomendação de áudio e sincronização de batidas de músicas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Fevereiro de 2023 às 16h20

Link copiado!

Unsplash/Thought Catalog
Unsplash/Thought Catalog
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat lançou um sistema de recomendação de sons e músicas para os Lenses, os filtros de realidade aumentada da plataforma. O algoritmo passará a mostrar quais efeitos sonoros outras pessoas usaram com aquele filtro para que você também possa adicionar aos seus conteúdos.

Essa é uma novidade interessante para os criadores de conteúdo que nem sempre conseguem identificar rapidamente qual música estava rodando em um post que viralizou. A adição também promete ajudar quem é mais casual, já que passa a sugerir complementos musicais para as ferramentas de RA mais populares.

Continua após a publicidade

Na mesma linha, a rede social do fantasma também introduziu um recurso de sincronização automática de fotos e vídeos com a batida das músicas. Basta ir para a área de edição e selecionar entre quatro e 20 fotos ou vídeos para ver a mágica acontecer.

A ferramenta é ótima para músicas em alta ou que possuem batidas bem marcadas, porque ajudam a criar trends criativas. Gêneros musicais como rock, pop e funk podem tirar muito proveito da adição. Até então, as pessoas precisavam fazer tudo na mão, o que era trabalhoso e exigia um conhecimento em edição inexistente para a maioria das pessoas.

A recomendação de sons para os Lenses e a sincronização de mídias com batidas de músicas já estão disponível nos Estados Unidos. Segundo a empresa Snap, a novidade será liberada gradualmente para outros países, incluindo o Brasil.

Snapchat na briga com o TikTok

Continua após a publicidade

O Snapchat é muito popular nos EUA e um grande rival do TikTok por lá. Aqui no Brasil e em países da Europa, o percentual de uso é um pouco menor, embora ainda tenha uma considerável parcela de jovens usuária.

No ano passado, a empresa lançou o Modo Diretor para oferecer mais opções de edição de vídeo para os criadores. A iniciativa tinha como foco evitar que as pessoas usassem o CapCut, associado ao rival TikTok, para ajustar seus conteúdos. Com o Spotlight e um sistema de monetização generoso, o Fantasma também pretende rivalizar com os vídeos curtos.

Por outro lado, o Snapchat sempre teve um cenário bastante forte de criação de filtros de realidade aumentada. A Snap diz que 250 milhões de usuários usam alguma das ferramentas da rede social por dia, o que representa um terço dos 750 milhões usuários da plataforma. Com as adições de hoje, a plataforma segue firme no propósito de brigar pelo espaço no coração da geração Z.