Publicidade

Snapchat ganha web app oficial para Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Novembro de 2022 às 09h40

Link copiado!

Reprodução/Snapchat
Reprodução/Snapchat

O Snapchat lançou um aplicativo nativo para usuários do Windows 10 e 11 na Microsoft Store. O programa foi totalmente construído como um Progressive Web App (PWA, ou seja, um app que roda direto da web) e deve funcionar no Microsoft Edge, possibilitando melhor rapidez e compatibilidade com os PCs.

O Snapchat para Windows é baseado na versão web da rede social, lançada há alguns meses para quem prefere acessá-lo pelo navegador. Ao ser instalado, o programa ocupa apenas 1,4 MB de tamanho no armazenamento, bem menos do que qualquer programa tradicional (até a versão para celular é maior).

A mídia social deve enviar notificações de curtidas ou interações, avisar quando chegar mensagens novas e outros recursos do Snap diretamente no desktop. Você também poderá deixar um atalho acessível na área de trabalho, na barra de tarefas ou no Menu Iniciar do Windows.

Continua após a publicidade

Outra vantagem desse modelo é a desnecessidade de digitar o endereço no navegador. É só tocar no ícone para abrir a rede social já logada no seu perfil, sem precisar do celular nem ter que digitar suas credenciais de acesso.

Os PWAs são aplicativos criados para rodar como programas feitos para o Windows, porém que funcionam pelo navegador. Há suporte a notificações e atalhos, bem como funcionamento otimizado. Embora necessitem de uma conexão com a internet para rodar, eles não ocupam espaço no computador porque não precisam ser instalados — ou até o fazem, mas em menor proporção.

Snapchat quer expandir o público

Continua após a publicidade

Em outubro, o serviço de assinatura Snapchat+ recebeu mais ferramentas e recursos para atrair usuários. Uma das novidades é a possibilidade de delimitar em quanto tempo um story vai desaparecer do serviço. Em agosto, a rede social comemorou ter chegado à marca de um milhão de assinantes em apenas três meses.

No mês passado, o Snapchat anunciou o lançamento de um conjunto de ferramentas para edição de vídeo avançada, chamada Modo Diretor. O foco é permitir a produção de conteúdos pelo app da rede social nos celulares, sem precisar de editores de terceiros.

O Snapchat para Windows pode ser baixado na Microsoft Store gratuitamente. Como ele funcionará dentro do Edge, é necessário ter a versão mais recente do navegador para funcionar corretamente.