Publicidade

Snapchat finalmente ganha modo escuro, mas ainda não é para todo mundo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Maio de 2021 às 18h15

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat lançou uma atualização para seu aplicativo que finalmente adiciona suporte para o modo escuro para iPhone. A “novidade” chega quase dois anos depois que o iOS 13 introduziu essa possibilidade para usuários do celular da Apple.

O recurso estava em testes há alguns meses pelos desenvolvedores, mas agora chega para todos os perfis do sistema operacional. Nenhum download adicional é necessário porque essa mudança é feita no lado do servidor do Snapchat, que habilita o recurso de modo amplo.

Continua após a publicidade

Agora, será possível escolher três modos diferentes ao selecionar a aparência do app da rede social. O primeiro mantém um tema escuro para o aplicativo, independentemente do utilizado como padrão pelo iOS, o segundo usa o tema claro e o terceiro se adapta conforme a configuração externa do sistema operacional.

Para habilitar, basta tocar no ícone Configurações no canto superior direito da tela e navegar pela lista até encontrar a opção "Aparência do aplicativo". A partir daí, é só ativar a sua preferência: escuro, claro ou correspondente ao iOS.

Modo escuro

A principal vantagem de usar o modo escuro é a economia de bateria em telas OLED, afinal, como os pixels pretos "desligam" a tela, o celular gasta menos energia. Ele também é ótimo para quem utiliza o aparelho em locais escuros ou com iluminação ruim, porque exige menos esforço dos olhos. Há ainda quem prefira esta opção por considerá-la mais bonita e elegante.

Continua após a publicidade

Este recurso surgiu nativamente no iOS 13 e foi transportado para o iOS 14 porque fez bastante sucesso. Quase todos os outros apps seguiram a tendência e também lançaram versões com essa possibilidade, o que inclui concorrentes como Instagram, Facebook, TikTok e Twitter.

Desde o ínicio do ano, a plataforma tem investido em novidades para tentar retomar uma posição de destaque no mercado de social media. Com o fortalecimento do Tiktok e a chegada do Clubhouse, a rede social se viu mais ameaçada.

Por enquanto, ainda não há previsão de quando o modo escuro será liberado para o Android, mas a expectativa é que ocorra nas próximas semanas. Quem ainda não tem, pode baixar gratuitamente o Snapchat na App Store agora mesmo.

Fonte: MacRumors