Snapchat pode ter nova versão dos seus óculos de realidade aumentada em maio

Snapchat pode ter nova versão dos seus óculos de realidade aumentada em maio

Por Wagner Wakka | Editado por Claudio Yuge | 31 de Março de 2021 às 23h20
Canaltech

A Snap, empresa-mãe do Snapchat, pode estar investindo em mais uma versão dos seus óculos de realidade aumentada chamados Spectacles. Segundo reportagem do site The Information, a companhia deve anunciar o novo produto em maio, com foco em desenvolvedores e produtores de conteúdo.

A ideia seria oferecer óculos que são capazes de replicar os filtros que existem no Snapchat. “Uma barba virtual, ou um arco-íris, por exemplo. Isso no mundo real”, informa o veículo, que disse ter conversado com pessoas próximas ao projeto. A novidade poderia oferece opções que “as versões passadas não podiam criar pela falta de telas”.

As fontes confirmaram o desenvolvimento do produto e que a empresa até mesmo já fazer um anúncio em maio, quando normalmente realiza sua conferência anual para desenvolvedores. O aparelho está em sua terceira versão com câmeras HD, que permitem o reconhecimento em profundidade. Como grava os conteúdos, pode ser usado por influenciadores na criação de postagens para a rede social.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A versão atual dos óculos Spectacles custa US$ 380, equivalente a R$ 2,2 mil.

Fonte: The Information

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.