Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat agora permite usar duas câmeras simultâneas ao estilo BeReal

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Agosto de 2022 às 15h19

Link copiado!

Unsplash/Thought Catalog
Unsplash/Thought Catalog
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat anunciou o lançamento de um recurso para uso das câmeras traseiras e de selfie nesta segunda-feira (29). Segundo a publicação oficial, a Dual Camera (Câmera dupla, em português) permitirá aos usuários produzir posts e stories com imagens distintas em simultâneo.

O objetivo é possibilitar duas perspectivas distintas, como a imagem do criador associada ao local onde ele está. Trata-se de uma novidade interessante para influenciadores de entretenimento, viagens e culinária, já que possibilita uma visão mais ampla do todo. É ótima também para transmissões ao vivo, porque permite gravar o ambiente (ou a tela) e a reação da pessoa ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Para utilizar o modo Dual Camera, é só localizar o novo ícone na barra de ferramentas do aplicativo. É só tocar no local correspondente para ser levado à interface onde as lentes podem ser usadas para criar Snaps, Stories e Spotlights.

São quatro layouts disponíveis no momento — vertical, horizontal, picture-in-picture e recorte — para posicionar as imagens no local mais adequado. Todas as ferramentas criativas já existentes, como músicas, adesivos e filtros, também estarão presentes para uso em conjunto com as duas câmeras.

Câmera dupla em alta

A câmera dupla é um recurso antigo dos telefones celulares, mas que começa a ganhar popularidade nas redes sociais. Tudo começou com o BeReal, mas se espalhou para praticamente todas as plataformas. Muita gente usa as múltiplas câmeras para incentivar um movimento de fotos espontâneas, mostrando um pouco do seu ambiente naquele momento e da aparência sem maquiagem, filtros ou edições.

Continua após a publicidade

A versão para iOS do Snapchat será a primeira contemplada ainda hoje, a partir de uma atualização. Os usuários do Android precisarão aguardar mais algum tempo para ter a novidade, já que não há prazo oficial.

Embora seja menos popular no Brasil, o Snapchat é bem famoso lá fora. O Snapchat+, serviço de assinatura com recursos extras, alcançou a marca de 1 milhão de assinantes em menos de 3 meses. Em julho, a rede social lançou uma versão web um tanto quanto "capada", mas acessível via navegador por computadores e notebooks.