Publicidade

Snapchat agora permite criar conteúdo colaborativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Maio de 2022 às 21h05

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash

O Snapchat lançou uma nova opção chamada de Stories Compartilhados que tem como objetivo apoiar a tendência de conteúdos colaborativos, que têm crescido bastante recentemente. A novidade permite aos membros da rede social criar uma narrativa e convidar outros usuários para ver e contribuir com a história por meio da adição das suas próprias ideias.

“Os stories compartilhados são uma nova iteração dos stories personalizados, um produto que anteriormente permitia aos Snapchatters criar uma História e adicionar amigos para ver e contribuir. Agora, com nossas histórias compartilhadas novas e aprimoradas, os Snapchatters que foram adicionados ao grupo também podem adicionar seus amigos, tornando mais fácil para todo o time de futebol, equipe de acampamento ou grupo de novos colegas de trabalho se divertirem”, disse o Snapchat.

Para criar os stories compartilhados, o usuário deve selecionar as pessoas da sua lista de amigos para autorizá-los a contribuir com a narrativa. A novidade funciona como qualquer story enviado no Snapchat,que desaparecem automaticamente após o prazo de 24 horas.

Continua após a publicidade

Os membros selecionados para entrar em um grupo podem escolher amigos para adicionar ao círculo e permitir que eles também criem conteúdo compartilhado. Os stories compartilhados podem trazer um potencial de exposição expandido, além de possibilitar um novo tipo de interação e colaboração entre os usuários do app e um conteúdo diferenciado.

Além disso, o recurso não conta com o chat presente nos stories padrões para amigos e grupos. Segundo a rede social, o conteúdo é moderado por meio de uma combinação entre a detecção automática de idioma com as ferramentas de revisão da comunidade.

Outro detalhe, é que o aplicativo notificará os usuários caso participem de um story compartilhado com alguém que bloquearam. Para o Snapchat, isso permitirá que os usuários possam acompanhar com quem compartilham seus conteúdos na plataforma.

Continua após a publicidade

O conteúdo colaborativo tem se tornado popular nos últimos anos com o sucesso do TikTok, que permite aos membros usarem o conteúdo de outros usuários e juntarem uma parte do vídeo de terceiros em suas próprias criações, por exemplo.

Snapchat anuncia outros recursos

Recentemente, o Snapchat anunciou um novo recurso chamado de Director Mode para facilitar o acesso às ferramentas criativas nativas do Snapchat para a publicação de vídeos em sua plataforma, incluindo seu recurso de vídeo de formato curto conhecido como Spotlight .

Além disso, a empresa também anunciou uma série de novas iniciativas focadas no uso de sua tecnologia de realidade aumentada (AR) para auxiliar os usuários nas compras online, como a sua plataforma voltada para o mercado da moda, em abril deste ano, conhecida como “Dress Up”, que conta com moda em AR e experiências virtuais de provador.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch,Snapchat