Publicidade

Snapchat agora deixa usuários mostrarem número de seguidores na rede social

Por| 03 de Novembro de 2020 às 18h30

Link copiado!

Oliver Graumnitz/Pixabay
Oliver Graumnitz/Pixabay
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat finalmente vai permitir que os usuários mostrem a todos o número de seguidores de seu perfil. A rede social liberou uma nova opção para que cada usuário escolha se tornará público quantos inscritos possui ou se manterá a informação em sigilo.

De acordo com o site Tubefilter, é a primeira vez que o aplicativo adota tal postura, que permite aos criadores exibirem uma das métricas de alcance de suas contas. Um porta-voz da plataforma contou à publicação que a mudança foi decidida após comentários dos usuários, que “queriam mostrar que suas comunidades no Snapchat estão crescendo”.

“Entendemos que nem todo criador quer que essa métrica seja pública para seus fãs. Então, criadores podem escolher ativar ou desativar essa informação em suas configurações”, explicou um porta-voz do Snapchat.

Continua após a publicidade

Com a possibilidade de saber quantos seguidores algumas das contas mais famosas na rede social possuem, o consultor Mike Metzler foi atrás dos números de algumas celebridades para tentar descobrir qual pode ser a mais popular na plataforma. Ao que parece, Kylie Jenner, com 36,4 milhões de seguidores, é a campeã.

A publicidade do número de seguidores pode ser utilizada por empresas para encontrar influenciadores para divulgar sua marca ou produtos, e também serve para os próprios criadores mostrarem seu potencial para possíveis parcerias.

Continua após a publicidade

Em setembro, o Snapchat lançou as contas de criadores, espécie de conta comercial — ou de criador de conteúdo — já presente no Instagram há algum tempo, que traz estatísticas sobre acessos e alcance das postagens, recursos antes reservados apenas para contas verificadas.

Aos poucos, a plataforma vai se tornando mais parecida com concorrentes, algo que não é necessariamente ruim, já que abre mais possibilidades para os usuários. Só nos últimos meses, a plataforma lançou um novo recurso musical e tornou a navegação mais parecida com o TikTok.

E você, vai abrir o número de seguidores do Snapchat ou prefere manter em segredo? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: Tubefilter