Como colocar música nos vídeos do Snapchat

Como colocar música nos vídeos do Snapchat

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 22 de Fevereiro de 2022 às 10h05
(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Quer saber como colocar música no Snapchat? O passo a passo, inclusive, não é muito diferente daquele realizado no Instagram. Ainda que as interfaces sejam distintas, bem como a posição dos botões, você verá que o processo guarda semelhanças notáveis.

Para começar, é necessário que você acesse a sua conta pelo celular. Afinal, embora a plataforma tenha uma versão para Web, ele é bastante limitada. Depois disso, acompanhe o passo a passo a seguir. Saiba que o processo é válido tanto em iPhones quanto no Android.

1. Abra o Snapchat (Android l iOS l Web) e, na tela de captura, clique no ícone de nota musical. Esse botão fica localizado na lateral direita com outras ferramentas de edição;

2. Na janela que será mostrada na sequência, escolha uma música. Navegue pelas abas ou use a barra de busca para encontrar uma faixa específica;

3. Agora, use a barra de corte para determinar qual trecho da música será mostrado na sua publicação. Para verificar o corte realizado, clique no botão de play. Depois, clique e segure no botão de captura para gravar seu vídeo. Posicione a música na tela e publique.

Para colocar música no Snapchat, use o ícone de nota musical (Captura: Kris Gaiato)

Além desse método, existe uma segunda forma de colocar música no Snapchat. As diferenças, no entanto, não são muito significativas. O que muda, na verdade, é a ordem das ações: grave seu Snapchat e, na barra lateral, selecione o botão de música. Depois disso, o caminho é o mesmo.

Esse recurso, vale destacar, chegou com bastante atraso ao Snapchat. Quando foi lançado, plataformas maiores como Instagram e TikTok já tinham a funcionalidade há tempos. Mas a ferramenta possui um destaque interessante: ao deslizar a aba de navegação para esquerda, o usuário encontra uma opção chamada "Meus sons", logo após a aba "Recentes".

Nessa tela, está o comando "Criar som", que permite gravar áudios ou extrair o som de um vídeo da galeria — função que foi adicionada ao Instagram repleta de inúmeros bugs e travamentos. Aqui, o recurso é apresentado de um jeito simples e fluido. E, ainda que não seja uma forma clássica de colocar música nos vídeos, é uma curiosidade bastante útil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.