5 ótimos apps para você editar fotos e postar no Instagram

5 ótimos apps para você editar fotos e postar no Instagram

Por André Lourenti Magalhães | 22 de Outubro de 2020 às 18h00
Free-Photos/Pixabay

Quando foi lançado, o Instagram (Android | iOS) chamava a atenção pela quantidade de filtros inclusos, trazendo efeitos diferentes para as imagens. Anos depois, a rede social tornou-se uma das principais plataformas para a publicação de fotos e, às vezes, os filtros e ferramentas de edição do app podem não ser suficientes para os ajustes necessários.

Para isso, existem diversos aplicativos de edição de fotos gratuitos para celulares que ajudam no trabalho. Além de filtros, oferecem variados recursos para manipular as imagens, variando de opções simples até trabalhos mais complexos. Confira cinco interessantes opções para editar fotos e publicá-las no Instagram!

1. VSCO (Android | iOS)

App traz grande diversidade de filtros (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O VSCO é um dos apps de edição de fotos mais populares entre os celulares. Destaca-se pela grande quantidade de filtros disponíveis, incluindo efeitos que se assemelham a filmes de câmeras analógicas. Além desses recursos, oferece a opção manual para editar as imagens, inclusive acessando o arquivo RAW das imagens. Os resultados são fotografias com belíssimos efeitos retrôs.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

2. Polish (Android | iOS)

Polish permite edições rápidas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Desenvolvido pela InShot, também responsável por um dos editores de vídeo mais utilizados nos celulares, o Polish chama atenção pela praticidade. Com poucos passos, é possível editar imagens e acrescentar recursos gráficos como textos, figuras e molduras. Entre os filtros, existem interessantes opções de efeitos "glitch", que simula distorções na imagem.

3. Adobe Lightroom (Android | iOS)

Tenha a experiência completa de um editor de fotos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

A versão mobile do software da Adobe é um dos editores de fotos mais completos para celulares. Permite manipular as fotografias de diferentes maneiras, criando predefinições para grupos de imagens e incluindo recursos usados por profissionais. É uma excelente opção para quem quer explorar a edição, testando as diferentes ferramentas disponibilizadas.

4. Hypocam (Android | iOS)

App é voltado para fotos em preto e branco (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

As fotos em preto e branco são frequentes no feed o Instagram. O Hypocam é um editor voltado exclusivamente para essas fotos monocromáticas. E não se engane: o aplicativo não apenas remove as cores da foto, mas oferece diferentes opções de filtros e ferramentas para controle da iluminação, trazendo belíssimos resultados.

5. Google Snapseed (Android | iOS)

Snapseed permite edições precisas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O editor de fotos do Google tem muitas semelhanças com o Lightroom pela quantidade de ferramentas à disposição. Atendendo iniciantes e experientes, inclui predefinições e modelação precisa dos efeitos para que todos consigam encontrar a versão ideal para publicação nas redes sociais.

Você usa algum editor que não entrou para a lista? Deixe a sugestão nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.