Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saiba qual é o site mais acessado do mundo em 2021

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Dezembro de 2021 às 15h55

Link copiado!

Imagem: picjumbo.com/Pexels
Imagem: picjumbo.com/Pexels
Tudo sobre TikTok

Em 2021, o TikTok destronou o Google como site mais acessado do ano, revelam dados da empresa Cloudflare. A rede social chinesa foi da sétima colocação conquistada em 2020 para o topo do ranking, em que alternou com o buscador mais popular do mundo por meses, até estabelecer a sua liderança em outubro e novembro.

Como era esperado, foram grandes companhias ou plataformas populares que garantiram um lugar no “top 10” de domínios mais populares do ano revelado pela Cloudflare. Os dados foram obtidos do Cloudflare Radar, braço da empresa de redes que monitora tendências no tráfego de dados online.

Continua após a publicidade

Sites mais populares em 2021:

  1. TikTok.com
  2. Google.com
  3. Facebook.com
  4. Microsoft.com
  5. Apple.com
  6. Amazon.com
  7. Netflix.com
  8. YouTube.com
  9. Twitter.com
  10. WhatsApp.com

Ao se referir ao “Google.com”, o Cloudflare contabiliza também os acessos no Maps, Tradutor, Fotos, Notícias e outras plataformas agregadas — ou seja, quase todos os serviços que a Gigante das Pesquisas oferece. Essa é uma das pouquíssimas vezes que a empresa perde a primeira posição do ranking de tráfego de dados do Cloudflare para outro site.

Se as previsões forem consideradas, é provável que o TikTok não fique muito distante da liderança ao menos até o ano que vem. Uma análise da empresa Insider Intelligence (antiga eMarketer) mostram que a rede social de vídeos curtos deve ser a terceira mais popular de todas também em 2022.

Continua após a publicidade

Ano movimentado para o ranking

O ranking revela uma tendência mais geral, mas a análise minuciosa da plataforma ressalta tendências momentâneas interessantes. Uma delas foi o crescimento súbito do YouTube no dia 2 de fevereiro de 2021, data em que uma instrutora de atividade física viralizou com uma transmissão de exercícios durante o golpe de estado no Mianmar.

Ao considerar somente redes sociais, naturalmente o TikTok também figurou no topo da lista. A plataforma chinesa superou o Facebook como domínio mais popular, obtendo maior tráfego de dados na perspectiva do Cloudflare.

Continua após a publicidade

Redes sociais mais populares em 2021:

  1. TikTok.com
  2. Facebook.com
  3. YouTube.com
  4. Twitter.com
  5. Instagram.com
  6. Snapchat.com
  7. Reddit.com
  8. Pinterest.com
  9. LinkedIn.com
  10. Quora.com

Ainda de acordo com a empresa, a queda generalizada que afetou o Facebook, o Instagram e o WhatsApp no dia 4 de outubro também impactou a posição da empresa no ranking. Aquela ocasião fez a plataforma ir do terceiro para o quarto lugar por sete dias inteiros.

A guerra dos serviços de streaming

Continua após a publicidade

Num ano recheado de sucessos como o Round 6, a Netflix permaneceu no topo do ranking de serviços de streaming com maior tráfego de dados pela internet. Os melhores meses para a plataforma foram janeiro e fevereiro.

  1. Netflix.com
  2. YouTube.com
  3. Roku.com
  4. HBOMax.com
  5. Hulu.com

Mensageiros mais populares

Outro líder de ranking nada surpreendente foi o WhatsApp entre os aplicativos de mensagens — ele é o único que figura como um dos domínios mais acessados do mundo. Sem considerar as plataformas que usam domínios maiores, como iMessage (que usa Apple.com) e o Messenger (Facebook.com), o mensageiro mais usado do Brasil está acima do serviço chinês WeChat, do Signal e do Telegram.

Continua após a publicidade

Fonte: Cloudflare