Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung e TikTok lançam recurso de criação de músicas colaborativas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Outubro de 2022 às 16h54

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre TikTok

A Samsung fechou uma parceria com o TikTok para lançar um novo recurso musical chamado StemDrop. Trata-se de um sistema de criação para facilitar a produção e a "descoberta" de músicas que promete revolucionar a produção colaborativa no mundo inteiro.

Na prática, a plataforma vai permitir que usuários criem e compartilhem novas músicas inspiradas em canções já existentes de artistas consagrados. As pessoas poderão criar batidas exclusivas, cantar, fazer remixes e produzir variações de grandes sucessos como se fossem DJs.

Continua após a publicidade

A comunidade do TikTok terá acesso a sons separados de instrumentos musicais — bateria, baixo, pratos, vocais, entre outros — para criar suas próprias batidas. Dessa forma, poderão juntar os componentes individuais e efeitos para formar a música completa. Tudo isso será hospedado na página do TikTok Sounds, acessível pela pesquisa da rede social.

Apesar de ser fruto da parceria com a empresa sul-coreana, o recurso não será exclusivo dos celulares da linha Galaxy. O StemDrop Player será mantido pela Samsung, mas aberto a todos os interessados.

O que é o StemDrop

Continua após a publicidade

Donos do Galaxy Buds2 Pro e Z Flip4 devem tirar proveito do StemDrop, já que os recursos foram pensados em aproveitar esse "estúdio de criação". Ainda não está claro quais serão as vantagens de usar esses dispositivos, já que o anúncio da Samsung pareceu mais empenhado em divulgar o celular e o fone de ouvido.

O StemDrop será lançado no TikTok em 26 de outubro com músicas de Max Martin. Ele foi cinco vezes ganhador do Grammy e lançará 60 segundos de um novo single criado especialmente para a ocasião. Estão em negociação parcerias com a Syco Entertainment e a Universal Music Group, nomes de peso para fortalecer a iniciativa.

O TikTok sabe da importância das músicas na rede social, tanto que investe muitos esforços em aprimorar essa experiência. Na semana passada, novos rumores sobre o TikTok Music tomaram a internet, dando a entender que a ByteDance poderia lançar o serviço de streaming em breve.

Em maio, a rede social dos vídeos curtos lançou uma plataforma de distribuição de músicas para artistas e gravadoras. O SoundOn passou a facilitar o envio de canções diretamente para o TikTok e para o Resso.