Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Roda do Twitter chega ao fim nesta terça-feira (31)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Outubro de 2023 às 17h27

Link copiado!

Bolivia Inteligente/Unsplash
Bolivia Inteligente/Unsplash
Tudo sobre Twitter

A função de Roda do Twitter se encerra nesta terça-feira, 31 de outubro. O recurso, lançado em agosto de 2022, funcionava como a lista de “Amigos Próximos” do Instagram e permitia compartilhar publicações com um grupo de seleto de contatos na rede social. Apesar do anúncio do fim da função feito em setembro, a plataforma não informou o motivo de descontinuar um recurso simples enquanto outras ferramentas mais complexas — como videochamadas — são implementadas no app.

Fim da Roda do Twitter

A partir de hoje, portanto, não é mais possível publicar conteúdos para seus “círculos” de amigos nem criar outras listas com seus contatos. Já as postagens usadas com o recurso permanecerão disponíveis para visualização para as pessoas selecionadas na Roda.

Continua após a publicidade

Ainda será possível excluir perfis de uma lista para impedir que eles acessem as publicações antigas. No entanto, essa ação só é realizada ao deixar de seguir a pessoa. Por outro lado, você pode voltar a seguir o mesmo perfil posteriormente sem incluir a conta de volta à Roda do Twitter.

As postagens criadas com essa função também podem ser excluídas pelos responsáveis pela publicação.

Despedida

Na plataforma X (o antigo Twitter), muitas pessoas deixaram suas “homenagens” ao recurso e questionaram qual será o destino de suas fofocas e intrigas agora.

Entre as ironias e brincadeiras, há aqueles que já estão pensando como vão se retratar caso suas publicações nas rodas se tornem públicas.

Continua após a publicidade

Vale reforçar que o fim da função não significa que as postagens antigas vão se tornar públicas. Apenas não será mais possível utilizar o recurso em novas publicações.