SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Twitter libera recurso de videochamadas para assinantes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Outubro de 2023 às 11h17

Link copiado!

Rubaitul Azad/Unsplash
Rubaitul Azad/Unsplash
Tudo sobre Twitter

A rede social X (antigo Twitter) liberou o recurso de chamadas em áudio e vídeo em uma versão inicial disponível para iOS e pelo acesso via navegador. A função permite que assinantes da rede social iniciem uma chamada com outro usuário — que não precisa ser assinante — desde que a pessoa faça parte da sua lista de contatos.

A novidade faz parte dos esforços de Elon Musk em transformar a antiga rede do passarinho azul em um superapp com múltiplos serviços. Outras plataformas também oferecem chamadas dentro de seus aplicativos e já havia tempo que o X preparava esse recurso.

Chamadas pelo X

Continua após a publicidade

A opção de iniciar chamadas de áudio e vídeo pelo X é uma atividade exclusiva para assinantes da versão premium — que tem uma mensalidade de R$ 42 —, mas qualquer pessoa pode receber ligações.

Para habilitar a função, é preciso entrar nas configurações da conta e acessar Privacidade e segurança > Mensagens Diretas. Um novo campo permite controlar a utilização da ferramenta ou simplesmente desativar o recurso.

Continua após a publicidade

Por padrão, qualquer pessoa pode receber chamadas das contas que segue ou salvas na agenda — para isso é preciso dar acesso ao X à sua relação de contatos. Para ligar para outro participante do X, é preciso que o assinante tenha recebido uma mensagem direta da outra pessoa pelo menos uma vez.

Assim como em outros aplicativos, o recurso apresenta funções para silenciar a conversa, colocar em viva-voz, alternar entre as câmeras frontal e traseira ou desativar o vídeo.

A ferramenta ainda não está disponível no Android, mas deve chegar ao sistema em breve.