Publicidade

Remix: Instagram agora permite "duetar" vídeos do Reels igual ao TikTok

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Março de 2021 às 15h56

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O Instagram lançou um novo recurso chamado Remix para conteúdos produzidos no Reels. A ferramenta permite gravar um vídeo ao lado de outro já existente, de modo similar ao que já ocorre no modo Duetos do Tiktok.

Será possível produzir materiais com reações, realizar comparativos, responder aos amigos, fazer uma nova versão adaptada do vídeo ou o que mais a criatividade dos criadores de conteúdo permitir. Antes, era preciso usar algum software de edição de vídeos para "duetar" publicações no Reels.

Continua após a publicidade

Os usuários de contas pessoais, profissionais e de criadores de conteúdo poderão usar todas as possibilidades já existentes no Reels para editar o vídeo Remix, como inserir músicas, usar adesivos, acelerar a velocidade ou aplicar efeitos divertidos.

A ferramenta está sendo liberada aos poucos no Brasil, por isso nem todos já têm acesso imediato. Se você ainda não a recebeu, atualize o aplicativo e aguarde mais alguns dias.

No final da semana passada, o Canaltech antecipou que o Instagram estava testando a funcionalidade no app. A ferramenta também está em desenvolvimento pelo Snapchat, como forma de competir com a popularidade dos vídeos do TikTok.

Continua após a publicidade

Como usar o Remix

Por se tratar de um recurso novo e que não fica na tela principal do Reels, algumas pessoas podem ter dificuldade em encontrá-lo. Confira um pequeno tutorial de como acessar o Remix:

Passo 1: encontre o Reels que deseja usar como base (não pode ser IGTV e nem Stories);

Continua após a publicidade

Passo 2: toque no menu de três pontinhos e selecione “Remixar este Reels”

Passo 3: a tela será dividida no vídeo original e no novo Reels.

Passo 4: comece a gravar e, quando concluir, faça as edições que quiser

Continua após a publicidade

Pronto, a sua gravação ficará lado a lado com o Reels original e pronta para ser publicada.

Já conseguiu testar a novidade? O Reels tem conseguido atrair a atenção dos seguidores para bater de frente com o TikTok? Conte o que achou no campo de comentários.