O que é e como funciona o QZone

O que é e como funciona o QZone

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 03 de Março de 2021 às 13h50
Divulgação: QZone

O QZone está entre as nove maiores redes do mundo, segundo ranking de 2020. Você pode não ter ouvido falar, mas ela é bem popular. Ao menos na China, seu país de origem, conta com 597 milhões de usuários ativos, que postam diariamente cerca de 200 milhões de fotos, sendo a terceira maior no país.

O QZone foi lançado em 2005 e pertence à Tencent, uma holding de investimentos chinesa. Atualmente, o valor estimado da rede é de US$11.2 bilhões, cerca de 63 bilhões de reais.

Como funciona o QZone

A rede social é um misto de Facebook com MySpace, mas com recursos extras, onde os usuários podem personalizar o seu perfil com diversas ferramentas que são disponibilizadas, além de escrever posts, montar espécie de blog, que pode ser personalizado, subir fotos e ouvir e compartilhar músicas, o que torna a rede bem atrativa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O QZone pode ter perfis personalizados, um dos maiores atrativos da rede (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Para registrar-se na rede é gratuito, porém a maior parte dos recursos do QZone são pagos, ou seja, o usuário precisa pagar para utilizados por meio do Canary Yelloy Diamond, uma moeda virtual. Essa moeda dá acesso às personalizações e a ouvir e compartilhar músicas com seus amigos. Além disso, quanto mais tempo os usuários se mantiverem como pagantes e usuários da QZone, mais recursos são liberados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.