O que é e como funciona o Peoople

O que é e como funciona o Peoople

Por Guadalupe Carniel | 22 de Fevereiro de 2021 às 13h00
Guadalupe Carniel/Captura de tela

Uma rede social que é uma espécie de Pinterest, mas que te recompensa por criar listas/coleções e recomendar desde restaurantes a livros. É com essa proposta que surgiu a rede portuguesa Peoople (Android | iOS). A rede fez um burburinho quando influencers começaram a compartilhar suas listas de recomendações. Tudo foi devidamente criado pelos desenvolvedores do aplicativo como uma estratégia de marketing.

Como funciona o Peoople

O usuário pode armazenar imagens em álbuns, assim como no Pinterest, para indicar aos seus amigos, sobre séries, restaurantes, filmes, o que desejar. Quanto maior o número de interações que o usuário tiver e recomendações, maiores são as chances de ser bonificado em dinheiro.

Para ser recompensado, o usuário precisa cumprir algumas metas. Como, por exemplo, ao entrar, deve convidar mais cinco amigos para participarem da plataforma, depois utilizá-la por cinco dias consecutivos, publicar fotos no seu perfil, criar dois álbuns com recomendações e curtir 20 recomendações.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Seguindo estes passos, o usuário deixa de ser “Rookie”, ou seja, o primeiro nível de influência. No Peoople, os usuários são divididos em quatro níveis; além do já citado, existem os Influencers, Unicorns e Stars. O aplicativo pode ser interessante para criadores de conteúdo que tem muitos links de afiliados e parceiros para divulgar os seus produtos.

Mas de onde vem o dinheiro para o Peoople? O aplicativo possui parceria com marcas e empresas, portanto, cada vez que algum usuário recomenda um serviço ou produto, como por exemplo, um livro, ele recebe por isso, do mesmo jeito, quando um usuário compra o mesmo livro. Os usuários só podem transferir o dinheiro para sua conta quando atingirem a cota mínima de 10 euros.

Como usar o Peoople

Passo 1: abra o aplicativo e escolha como irá se conectar, por cadastro do seu e-mail ou logar com a conta do seu Facebook;

Abra o aplicativo Peoople (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: se alguém lhe indicou para usar o aplicativo, você pode adicioná-lo para que ele seja recompensado, caso contrário, é só avançar;

Adicione quem lhe indicou para receber recompensas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: selecione os temas pelos quais tem interesse para que sejam exibidos no seu feed;

Escolha seus temas favoritos (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: a partir de então, aparecerão conteúdos de usuários relacionados aos temas selecionados; existem as opções de curtir, compartilhar e salvar em suas coleções (onde tem o símbolo de mais);

Navegue pelo feed e monte suas coleções (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 5: ao ver algo que deseja acrescentar à sua coleção, toque no mais e "Criar Coleção";

Crie coleções de conteúdos relacionados a temas da sua preferência (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 6: dê o nome da coleção e selecione se a pasta será pública ou privada;

As coleções podem ser públicas ou privadas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 7: selecione "Criar coleção e adicionar";

Toque em criar coleção e adicionar (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 8: pronto! Você já começou sua primeira coleção.

Crie coleções e receba bonificações por isso (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe o básico sobre o Peoople! Você já conhecia o aplicativo?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.