Publicidade

Globo exibirá Pantera Negra nesta segunda em homenagem a Chadwick Boseman

Por| 31 de Agosto de 2020 às 11h51

Link copiado!

Disney
Disney

A Rede Globo anunciou durante o final de semana que exibirá Pantera Negra na "Tela Quente" desta segunda-feira (31). A confirmação foi feita nas redes sociais da emissora após muitos pedidos de fãs lamentando a morte de Chadwick Boseman, que deu vida ao herói no Universo Cinematográfico Marvel.

Boseman faleceu na última sexta-feira (29) depois de quatro anos lutando contra um câncer de cólon. De acordo com a publicação feita em suas redes sociais, a doença foi diagnosticada em 2016 quando estava no estágio III. Anteriormente, o filme escalado para ser exibido era O Que Te Faz Mais Forte, porém a mudança na programação do canal foi feita logo no dia seguinte do ocorrido.

Continua após a publicidade

"Esperei quase 40 anos para ter um super-herói parecido comigo e a pessoa que personificou esse sonho não está mais entre nós. Chadwick Boseman representou essa geração que ansiava por isso e se espelhou nessa conquista. Nesse momento em que o povo negro luta muito por representatividade, é lindo a TV Globo fazer essa homenagem para um homem e um filme que transformaram o imaginário social. Hoje, quando se pensa em África não se pensa só em pobreza e morte, mas também em Wakanda", declarou Manoel Soares, do programa É de Casa, na chamada para o filme.

Pantera Negra estreou nos cinemas em 2018 e é um dos títulos de maior sucesso da Disney e Marvel Studios, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias globais. Foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel a receber um Oscar, levando três categorias técnicas na edição de 2019 da premiação: Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Direção de Arte. Também foi o primeiro filme de super-heróis da história a ser indicado na categoria de Melhor Filme, além de ter levado o prêmio principal no SAG Awards daquele ano, que o premiou com o título de Melhor Elenco.

Continua após a publicidade

Fonte: UOL