Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Post de carrossel colaborativo no Instagram chega ao Brasil

Por| 30 de Abril de 2024 às 15h50

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Instagram

O Instagram começou a liberar a opção para posts de carrosséis colaborativos no Brasil. A novidade funciona de forma semelhante às collabs regulares, porém com o álbum que pode reunir fotos e vídeos de outras pessoas sem autorização ou convite prévio por parte do dono do post. A função já aparece disponível em um celular da redação do Canaltech.

Quem tem a função em seu dispositivo pode seguir o caminho tradicional para postar uma colaboração de carrossel. É só escolher as fotos e ativar a opção “Permitir que outras pessoas adicionem” numa das telas de publicação.

Como se trata de um recurso estreante, é possível que o selo “Novo” apareça junto dele, assim como uma tela informando sobre a chegada da função.

Continua após a publicidade

Ao Canaltech, a Meta confirmou que a novidade está em fase de testes com um número limitado de pessoas. "Estamos sempre trabalhando em maneiras de melhorar a experiência do feed do Instagram e, agora, estamos testando uma forma de o usuário solicitar a adição de fotos e vídeos aos carrosséis de seus amigos. Estamos testando com um grupo limitado de pessoas por enquanto", disse um porta-voz da empresa.

Como criar post de carrossel colaborativo

Para fazer isso no Instagram, siga estes passos:

  1. Toque no botão “+” para inicar um novo post;
  2. Escolha duas ou mais fotos e avance;
  3. Escolha filtros e avance;
  4. Ative a opção “Permitir que outras pessoas adicionem”;
  5. Publique a foto.

Cutucar no Instagram

A rede social prepara outras novidades além da opção da ampliação das collabs, como o botão de cutucar estilo o do Facebook. Aproveite e conheça cinco dicas fáceis para tirar fotos melhores no Instagram.