Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram pode ganhar botão de cutucar estilo Facebook

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Abril de 2024 às 15h46

Link copiado!

Cottonbro Studio/Pexels
Cottonbro Studio/Pexels
Tudo sobre Instagram

Há diversas funções no Instagram, como Reels, Stories e mensagens diretas, mas parece que a Meta não está satisfeita e quer adicionar mais ações para prender os usuários na rede social. Segundo um desenvolvedor, a empresa de Mark Zuckerberg trabalha em um novo botão para cutucar o perfil de outras pessoas, uma brincadeira que existe há mais de 10 anos no Facebook.

O botão ficaria do lado do sino de notificações da conta, logo acima do número de seguidores e dos perfis seguidos. Dessa forma, o layout mudaria levemente do que existe atualmente.

Meta realmente quer que você cutuque os outros

Continua após a publicidade

A descoberta foi feita pelo leaker e desenvolvedor Alessandro Paluzzi e publicada no Threads — rede social de microblog rival do X (antigo Twitter).

Pela imagem divulgada, um ícone com formato de mão pode ser visto no topo do perfil no Instagram, porém, como não há uma confirmação por parte da Meta, a única informação de que o propósito seria o de cutucar (poke) vem do próprio vazador.

Usuários do Threads questionaram se a utilidade do botão realmente seria a informada pelo profissional, que afirmou não passar de um “placeholder” — espaço reservado para o ícone oficial.

Vale lembrar que a Big Tech aprimorou o recurso de poke no Facebook nos primeiros meses de 2024 e conseguiu resultados positivos. Segundo a empresa, apenas no mês de fevereiro, as pessoas cutucaram umas às outras 13 vezes mais do que em janeiro. Sendo assim, incentivar a cutucada também no Instagram pode ser um caminho interessante para a marca.

Instagram recebe Taylor Swift e update de IA

A Meta anunciou que a sua IA recebeu uma atualização com o modelo de linguagem Llama 3 e passou a estar disponível em mais países. Agora é possível acessar o chatbot no Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger, mas ainda não no Brasil.

Além disso, a Big Tech decidiu oferecer uma brincadeira com os fãs da cantora Taylor Swift no Instagram e no Threads. O easter eggs estão presentes a partir do perfil da artista e, assim como as cutucadas, ajudam a manter o usuário engajado nas plataformas da empresa.