Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

4 mensagens de erro comuns de se encontrar no Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Abril de 2024 às 18h00

Link copiado!

Claudio Schwarz/Unsplash
Claudio Schwarz/Unsplash
Tudo sobre Instagram

Você pode encontrar mensagens de erro no Instagram relacionadas a restrições de uso da rede social ou por falta de atualização sobre as publicações. Os erros mais comuns ocorrem ao tentar adicionar ou excluir comentários, especialmente se você utiliza uma versão antiga do aplicativo da plataforma.

Para solucionar problemas de navegação no Instagram é recomendado usar a versão mais recente do app e atualizar as sessões para ver as últimas novidades salvas no sistema. 

Mensagens de erro no Instagram

Continua após a publicidade

O Instagram pode apresentar mensagens de erro nas seguintes operações:

1. Excluir comentários

Ao tentar excluir comentários da rede social, você pode receber uma mensagem de erro que informa a impossibilidade de completar a ação. 

Nesses casos, é possível que você esteja em uma página desatualizada e que o comentário já tenha sido excluído do sistema. Para solucionar, tente atualizar a página de navegação e recarregar a publicação com o comentário. 

Vale ressaltar que você só pode excluir seus próprios comentários (em qualquer post) ou comentários de outras pessoas em suas publicações. Não é possível apagar mensagens de outros usuários em um post que não é de sua autoria.

2. Adicionar comentários

Uma mensagem de erro pode aparecer ao tentar adicionar comentários em uma publicação quando você utiliza uma versão mais antiga do aplicativo.

Continua após a publicidade

Caso esteja com o app atualizado, o erro pode estar relacionado às seguintes limitações da rede social:

  • Não é possível incluir mais de cinco menções em um comentário;
  • Não é possível incluir mais de 30 hashtags em um comentário;
  • Não é possível publicar o mesmo comentário várias vezes (incluindo emoji);
  • Não é possível usar frases e palavras que violam as diretrizes da comunidade.

3. Limite de contas que você segue

O Instagram limita o número de contas que você pode seguir com o objetivo de reduzir spam. A plataforma determina que só é possível acompanhar 7,5 mil perfis, e uma mensagem de erro é exibida ao tentar se conectar com mais contas.

Continua após a publicidade

Algumas pessoas podem apresentar mais de 7,5 mil contas seguidas, mas apenas porque elas já acompanhavam esse volume de perfis antes de o Instagram estabelecer a regra. 

4. Conta desabilitada

Uma mensagem de erro também pode ser exibida ao tentar fazer login em uma conta desabilitada do Instagram. 

Continua após a publicidade

Perfis que violam as políticas de uso e diretrizes da comunidade podem ser desativados e excluídos da plataforma. Se a sua conta foi desabilitada por engano, é possível solicitar a análise da decisão de acordo com as instruções que aparecem na tela ao entrar na rede social.

Caso não consiga realizar o login por não ter mais acesso ao e-mail cadastrado, esquecer a senha ou ter a conta invadida por terceiros, veja como recuperar a conta do Instagram.