Publicidade

Novos stickers do Facebook e Instagram mostram mulheres na ciência e tecnologia

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Março de 2021 às 23h40

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Facebook

Na próxima segunda-feira (8), comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e como uma forma de homenagear a ocasião, o Facebook e o Instagram estão lançando novas figurinhas e adesivos temáticos. Basicamente, esses pacotes de imagens foram desenvolvidos por ilustradoras que se inspiraram em referências femininas mundiais.

No Instagram, a partir de 1º de março, os usuários terão acesso a 2 novos pacotes de figurinhas: o primeiro conta com uma coleção de imagens criadas por artistas mulheres, incluindo a brasileira Linoca Souza (@linocasouza), ilustradora e artista visual de São Paulo que começou em 2008 desenvolvendo grafittis e, desde 2012, vem produzindo pinturas e ilustrações acerca de temas como equidade racial.

Em paralelo, o segundo traz 3 adesivos que retratam a atuação de mulheres em áreas como ciências, tecnologia, engenharia e matemática. E por falar nisso, aqui no Canaltech já fizemos um especial de Dia da Mulher com 10 mulheres que deixaram a sua marca na astronomia antiga e contemporânea. De qualquer maneira, veja os stickers:

Continua após a publicidade

Já no que diz respeito ao Messenger, ao longo da semana serão disponibilizadas novas figurinhas desenvolvidas pela aclamada ilustradora Jade Purple Brown em parceria com a empresa de mídia e entretenimento feminino Refinery29, para celebrar e incentivar conversas sobre mulheres inspiradoras e que abriram caminhos em suas comunidades.

E quem disse que comemorar o dia da mulher é coisa de adulta? As pequenas também têm sua homenagem: o Messenger Kids também receberá adesivos de uma nova coleção pensada para empoderar as meninas a se expressar, se conectar com suas paixões e escrever suas próprias histórias.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar, ainda, que os Avatares também poderão ser usados para comemorar a data como opção de foto temporária de perfil do Facebook com mensagem em Português/Espanhol e sete novas figurinhas de avatares que podem ser usadas para comentar a publicação de amigos e familiares e compartilhar no Feed de Notícias, Messenger e Stories.