Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nora de Trump posta vídeo do ex-presidente e Facebook remove o conteúdo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Março de 2021 às 21h30

Link copiado!

usa today
usa today
Donald Trump

Todas as grandes redes sociais da web baniram o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, no início deste ano, depois que o republicano demonstrou certo apreço pelos manifestantes que invadiram o Capitólio do país de maneira violenta. Desde então, Trump não tem mais um perfil no Facebook, mas, ao que tudo indica, o banimento é mais abrangente do que imaginávamos e os internautas não podem mais sequer publicar um vídeo no qual a voz do político possa ser ouvida.

Após receber reclamações da ONG ativista Media Matters for America, a plataforma removeu o clipe de uma antiga entrevista com participação de Trump que havia sido publicado por sua nora, Lara Trump. Lara postou, nesta última terça-feira (30), uma screenshot de um e-mail que lhe teria sido enviado pela equipe de moderação do Facebook. Na mensagem, a moderadora Katelyn confirma que o conteúdo foi banido e ainda alertou que futuras infrações desse tipo serão punidas.

“Estamos entrando em contato para informá-lo de que removemos o conteúdo da página de Lara Trump no Facebook que apresentava o presidente Trump falando. De acordo com o bloqueio que colocamos nas contas do Facebook e Instagram de Donald Trump, a publicação de novos conteúdos postados com a voz de Donald Trump serão removidos e resultará em limitações adicionais nas contas”, explica o e-mail. Não ficou claro, porém, se a regra é válida apenas para a família de Trump ou qualquer usuário da rede social.

Continua após a publicidade

Vale a pena observar que o Facebook não é a única rede social a aplicar um banimento severo contra os apoiadores de Trump — o Twitter também excluiu múltiplas contas afiliadas ao republicano e que se dedicavam a fazer “propaganda” do ex-presidente, disseminando suas declarações. Já a companhia de Zuckerberg tem se empenhado em mitigar grupos da teoria conspiratória QAnon, cuja tese principal baseia-se justamente na defesa de Trump.

Fonte: Lara Trump (via Facebook)