Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Navegador Opera lança serviço de cashback no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2023 às 15h56

Link copiado!

Reprodução/Opera
Reprodução/Opera
Tudo sobre Opera

A Opera lançou o seu serviço de cashback integrado ao navegador no Brasil e no México. Os usuários de ambos os países agora poderão receber parte do valor de uma compra em lojas parceiras diretamente na sua carteira digital do aplicativo.

Como a ferramenta é integrada ao navegador, não é preciso instalar nenhuma extensão nem perder tempo com configurações complexas. O Opera Cashback pode ser acessado diretamente na barra lateral do navegador ou pelo atalho da barra de endereços, quando o site for compatível.

Continua após a publicidade

Aliás, uma das funcionalidades mais interessantes é esse alerta enviado quando existe a oportunidade de ganhar cashback nos comércios eletrônicos. Entre comprar um produto em uma loja comum e em outra que ofereça um repasse do valor, ainda que pequeno, o alerta pode ajudar na tomada de decisão.

O serviço estará disponível em mais de 300 lojas daqui nos setores de moda, eletrônicos, viagens, importações, produtos gerais e software. Lojas como Americanas, Submarino, AliExpress, Adidas, Booking.com, Microsoft e Shoptime serão compatíveis com o cashback — é possível que outras sejam incorporadas no futuro.

Opera Cashback chega ao Brasil

A ferramenta já tinha chegado nos Estados Unidos e em alguns países da Europa em 2021, mas agora desembarca em dois importantes mercados mundiais. A empresa foi uma das primeiras a oferecer esse tipo de serviço associado ao app, que é geralmente vinculado em sites ou cartões de crédito.

Continua após a publicidade

Por essas bandas, o cashback terá altas taxas de reembolso para atrair as pessoas, pago em cerca de 30 dias após a conclusão da compra. Até o próximo dia 15 de fevereiro, o valor de taxa ofertado será dobrado para os brasileiros, podendo alcançar até 51% do total da compra.

Quem não curte muito o Opera ainda poderá desfrutar da ferramenta em outros navegadores. Existe uma extensão chamada Opera Cashback que possui compatibilidade com o Google Chrome e o Mozilla Firefox. Não é tão eficaz quando usar a carteira no próprio navegador nativo, mas pode suprir a necessidade de quem não abre mão do seu app favorito.

A última atualização do Opera havia ocorrido em novembro, quando o navegador lançou um atalho rápido para acesso ao TikTok. O recurso permite consumir os vídeos curtos de forma rápida e sem tomar uma guia inteira.