Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mudança para X foi uma “libertação do Twitter”, diz CEO da empresa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Agosto de 2023 às 17h30

Link copiado!

Manuel Lopez/World Economic Forum
Manuel Lopez/World Economic Forum
Tudo sobre Twitter

A CEO da Twitter., Linda Yaccarino, comentou a mudança de nome do Twitter para X e a parceria com Elon Musk em entrevista à CNBC, dos Estados Unidos. Yaccarino reforçou a ideia de “superapp” do X e considerou a mudança de marca uma “libertação do Twitter”.

Nas palavras da CEO, o novo nome permitiria “evoluir a partir de um legado de pensamentos” e poderia “mudar como nos reunimos, nos entretemos e fazemos transações, todas em uma plataforma”. Sobre trocar uma marca popular e consolidada há anos, ela ainda comentou que “se você mantém (o nome) Twitter, a mudança tende a ser apenas incremental e você é avaliado por um legado”.

O discurso segue a mesma lógica de “superapp” proposta por Elon Musk para a rede social: desde a aquisição da empresa, Musk se refere ao X como um possível “app de tudo”. Esse termo praticamente virou um slogan não-oficial e também foi usado pela CEO para justificar a chegada à empresa, alegando que se juntou a Elon para "transformar o Twitter em X".

Continua após a publicidade

Na entrevista, Linda Yaccarino pontuou alguns recursos novos que já chegaram à plataforma, como vídeos e textos mais longos e o sistema de remuneração para criadores, e mencionou que as chamadas de áudio e vídeo devem chegar em breve.

X abandonou a identidade do Twitter

A mudança de marca tenta apagar vários registros da identidade que o Twitter construiu nos últimos anos. Após alterar o ícone e o nome do aplicativo, a rede social também abandonou o verbo “Tweetar”, substituído por “Postar”. Além disso, o perfil oficial da empresa tomou o nome de usuário @X sem pedir permissão ao dono original.

Fonte: CNBC