Publicidade

Mark Zuckerberg mexe na diretoria do Facebook para ter mais poder, diz jornal

Por| 30 de Abril de 2020 às 12h47

Link copiado!

Facebook
Facebook
Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg pode estar em busca de mais poder dentro do Facebook. Segundo reportagem do Wall Street Journal desta semana, o CEO da companhia está tentando modificar integrantes da sua mesa diretora. Com isso, ele poderia afastar opositores e conseguir mais poder de decisão dentro da companhia.

De acordo com o jornal, o executivo já teria modificado a mesa diretora, posicionando-se ainda mais como a figura pública em nome da companhia. A notícia vem após uma série de entra-e-sai que pareciam espontâneos.

No último mês, Kenneth Chenault, única pessoa negra no grupo, deixou a empresa depois de discutir com Zuckerberg. Jeffrey Zients, economista que também fazia parte do time, deixou o cargo duas semanas depois de Chenault. Ambos eram os principais adversários do CEO na mesa-diretora.

Continua após a publicidade

O mesmo acontece na chamada diretoria independente da companhia. No ano passado, Reed Hastings, CEO da Netflix, e o empresário Erskine Bowles também deixaram seus cargos. Hastings ficou conhecido por criticar posturas da empresa, principalmente em relação à proposta de publicidade no WhatsApp.

Segundo levantamento do Wall Street Journal, apenas quatro dos nove diretores presentes em 2019 mantêm-se no cargo atualmente.

Zuckerberg é alvo de críticas desde 2018, quando explodiu o escândalo do Cambridge Analytica que resultou no uso indevido de contas de 87 milhões de usuários do Facebook. Na época, diretores criticaram a postura do CEO frente ao problema, que concentrava poder demais em suas mãos.

Procurado pelo periódico norte-americano, o Facebook preferiu não comentar o assunto.

Continua após a publicidade

Fonte: WSJ