Publicidade

LinkedIn terá modo para influenciadores, vídeos na capa e pronomes de tratamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Março de 2021 às 13h05

Link copiado!

Divulgação/LinkedIn
Divulgação/LinkedIn
Tudo sobre LinkedIn

O LinkedIn está preparando um conjunto de novidades para repaginar as funções da rede social corporativa. São ao menos três adições que podem tornar os perfis profissionais mais inclusivos e amigáveis.

A primeira introdução permitirá aos usuários adicionar pronomes em seus perfis, com a reserva de um espaço exclusivo ao lado do nome para designar a forma como a pessoa quer ser tratada.

Continua após a publicidade

Essa é uma funcionalidade bastante útil para questões de gênero, o que permitirá um tratamento mais respeitoso por recrutadores e colegas. Segundo a rede social corporativa, embora alguns usuários já tenham optado por adicionar pronomes em outras áreas de sua página, o recurso vai permitir dar mais ênfase.

Outra adição que chegará em breve é o Cover Story (Histórias da Capa, em tradução livre), uma nova ferramenta que permite personalizar um vídeo para envolver seus colegas e impressionar recrutadores. Em vez de sumir em 24 horas, como os stories tradicionais, o vídeo ficará lá para sempre, ressaltado por anel laranja em volta da foto, o que pode servir como uma “carta de apresentação” do usuário.

Modo de criação

A rede social também deve trazer um “modo criador” voltado para influenciadores, que possibilita mais ênfase às áreas de especialização do profissional. O LinkedIn vai destacar postagens de perfis com o modo criador ativado e recomendar que outros usuários os sigam.

Continua após a publicidade

Com o modo criador, será possível adicionar hashtags para indicar sobre quais tópicos você mais posta, de forma similar ao que ocorre com as páginas corporativas. As seções em destaque e atividades serão automaticamente movidas para o topo do perfil, como forma de dar mais ênfase às interações na rede. Os influenciadores também terão o botão “Conectar” alterado para “Seguir”, no intuito de fortalecer a comunidade de apoiadores do seu trabalho.

A atualização começa a ser lançada nesta semana e é parte de um esforço da empresa para aprimorar os recursos oferecidos. A mídia voltada para o ambiente empresarial tem experimentado crescimento exponencial nos últimos anos: são quase 740 milhões de membros em todo o mundo.

Continua após a publicidade

É usuário do LinkedIn e gostou as novidades? Como está a expectativa? Comente.

Fonte: LinkedIn