Publicidade

LinkedIn terá jogos para você interagir com seus colegas

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Greg Bulla/Unsplash
Greg Bulla/Unsplash
Tudo sobre LinkedIn

O LinkedIn não vai mais se limitar a vagas de emprego e textões: a rede social profissional vai estrear jogos na plataforma para você ter mais um ponto de contato com as suas conexões. A novidade foi confirmada pela empresa no final de semana e contará com três títulos conhecidos como Queens, Inference e Crosslimb. A estimativa é de que o lançamento ofereça momentos de distração aos usuários, especialmente após uma jornada de trabalho cansativa.

Jogos no LinkedIn

A descoberta partiu do pesquisador de apps Nima Owji no fim de semana. Em uma publicação no X (ex-Twitter), ele compartilhou prints de três jogos em execução no site da rede social. “As empresas serão classificadas nos jogos com base nas pontuações de seus funcionários”, explicou.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mais tarde, um porta-voz do LinkedIn contou ao portal TechCrunch que estão “brincando de adicionar jogos baseados em quebra-cabeças à experiência do LinkedIn”. A ideia é “desbloquear um pouco de diversão, aprofundar relacionamentos e, esperançosamente, gerar oportunidades para conversas”. 

A equipe de comunicação da rede social ainda compartilhou imagens mais atualizadas do desenvolvimento dos jogos. Em comum, os três títulos têm a informação de quantas conexões rodaram o game e o ranking da sua empresa. As novidades vão funcionar tanto no computador, pelo navegador, quanto pelo aplicativo para celular.

O LinkedIn não informou a data de lançamento ou detalhou o funcionamento dos jogos.

Facebook e Orkut, são vocês?

Rede social profissional, o LinkedIn oferece recursos com foco na carreira e em parcerias comerciais. Esses aspectos são reforçados pela ferramenta nativa para buscar vagas de emprego e pela plataforma de cursos online para aprender ou aprimorar habilidades, além de outras funcionalidades.

Com a estreia dos jogos, a rede social da Microsoft pretende alcançar novos patamares para aprimorar as conexões entre as pessoas — e, claro, aumentar o tempo de uso para alavancar a receita. Por outro lado, o LinkedIn não é a primeira rede social a apostar em games com essa finalidade.

Além do MSN Messenger, que oferecia alguns títulos rápidos para jogar online, o Orkut implementou uma plataforma nativa de jogos que permitia interagir com seus amigos nos anos 2000. O serviço se popularizou rapidamente especialmente com BuddyPoke, Colheita Feliz e outros nomes marcantes da época.

Continua após a publicidade

O Facebook também ganhou muita popularidade no Brasil com a oferta de jogos nativos, incluindo os marcantes FarmVille, CityVille e Mafia Wars, perto de 2010. Contudo, com o passar dos anos, o Orkut e MSN deixaram de existir e o interesse pelos games na rede social da Meta reduziu significativamente.

Fonte: TechCrunch