Publicidade

LinkedIn libera três jogos para os usuários

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Greg Bulla/Unsplash
Greg Bulla/Unsplash
Tudo sobre LinkedIn

Mesmo sendo uma rede social direcionada para negócios e oportunidades profissionais, o LinkedIn decidiu entrar no mundo dos games com um conjunto de jogos do estilo quebra-cabeça similar ao encontrado no Wordle. Inicialmente, três títulos fazem parte da brincadeira: Pinpoint, Queens e Crossclimb, todos já disponíveis no Brasil.

Para manter a mente afiada

A plataforma havia anunciado a iniciativa no mês de março e prometia uma experiência para interagir com os amigos e seguidores. Com o lançamento oficial, agora é possível conferir mais sobre a brincadeira, que se apresenta como uma forma para “manter a mente afiada” e “comparar a pontuação com outras pessoas”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por enquanto, há três games liberados gratuitamente para os usuários:

  • Pinpoint: um jogo de palavras em que o jogador precisa adivinhar as categorias de uma série de palavras;
  • Queens: bastante parecido com Sudoku e Picross, que pede para a pessoa usar cobrir os espaços com coroas;
  • Crossclimb: um jogo de perguntas e respostas para descobrir a série de palavras e organizá-las em uma ordem correta.

Cada jogo pode ser curtido uma vez por dia e os pontos podem ser compartilhados na timeline para outros usuários. Além disso, o serviço vai manter um ranking para encorajar as pessoas a continuarem na brincadeira.

Novidades no LinkedIn não param

Além dos jogos gratuitos, a rede social de cunho profissional continua a oferecer e planejar novidades para a sua comunidade. A empresa começou a realizar testes de um feed com vídeos na vertical que lembra bastante o que é visto no TikTok. Entretanto, o objetivo da plataforma não é oferecer conteúdo com danças ou brincadeiras, mas o de trazer dicas de carreira e trabalho.

Por enquanto, o recurso ainda não está liberado para o público e não há previsão para isso.