Publicidade

LinkedIn testa feed com vídeos na vertical estilo TikTok

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Março de 2024 às 17h26

Link copiado!

Souvik Banerjee/Unsplash
Souvik Banerjee/Unsplash
Tudo sobre LinkedIn

O LinkedIn começou um teste com um feed que mostra vídeos curtos em formato vertical dentro de um feed dedicado no aplicativo da plataforma. O modelo é similar ao padrão estabelecido pelo TikTok e copiado por outras redes sociais e está disponível para um grupo restrito de testadores.

O feed poderá ser acessado por um novo campo de “Vídeos” na barra inferior do app. Nessa seção, será possível curtir e comentar os materiais, bem como deslizar a tela para cima para passar para os próximos conteúdos.

Vídeos curtos no LinkedIn

Continua após a publicidade

Enquanto nas redes sociais o formato de vídeos curtos é majoritariamente utilizado para conteúdos de entretenimento — como as dancinhas no TikTok —, o foco no LinkedIn é em materiais de trabalho e carreira.

A plataforma, de propriedade da Microsoft, não detalhou como o algoritmo vai definir quais vídeos serão exibidos para cada pessoa. A expectativa é que o recurso facilite a descoberta de criadores e influenciadores para seguir.

A ferramenta de vídeos curtos pode servir para ampliar o alcance de materiais, como cortes e resumos de conteúdos mais longos. O formato também poderá utilizado para publicar dicas e conselhos rápidos para diferentes situações da vida profissional.

O usuário do LinkedIn e diretor de estratégia na agência McKinney Austin Null compartilhou na rede uma prévia do novo formato:

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Só em teste

Por enquanto, a novidade está em teste com um pequeno grupo de pessoas e não há previsão de lançamento para o público geral.