Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kwai e Warner Music anunciam parceria para licenciamento de músicas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Setembro de 2021 às 18h18

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Warner Music Group (WMG) anunciou uma parceria com a empresa Kuaishou, conhecida aqui no Brasil pela rede social Kwai, para realizar o licenciamento global que permitirá a disponibilização de músicas de seus artistas na plataforma. A novidade vai garantir a reprodução legal e sem restrições das produções de cantores e bandas vinculados ao WMG.

Segundo a Warner, essa é um acontecimento muito celebrado não apenas para a companhia, mas também pelos artistas, afinal eles terão o alcance de suas músicas amplificado pela "comunidade global apaixonada e criativa de Kuaishou". Como a WMG é um dos maiores conglomerados musicais do planeta, os usuários podem esperar conteúdos de artistas famosos, como Anitta, Iza, Ferrugem, Kevinho, Ludmilla, Marcelo Falcão, Pocah e mais uma centena só no Brasil.

Continua após a publicidade

Já para a empresa chinesa, a parceria retira da ilegalidade diversos conteúdos subidos para o sistema pelos usuários e ainda permite oferecer uma gama maior de músicas para os criadores de conteúdo e usuários. Assim como o TikTok, o Kwai tem muitos usuários que usam canções como suporte para criar vídeos ou desenvolver coreografias.

Kuaishou = Kwai

A Kuaishou tem mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, sendo a maioria na China. Fora do país são cerca de 180 milhões de utilizadores regulares, concentrados principalmente na América do Sul, com o Kwai, e no sul e sudeste da Ásia, com o SnackVideo.

No Brasil, o app tornou-se popular graças a uma campanha bastante incisiva focada na monetização, com pagamentos em dinheiro por conteúdo produzido e pessoas convidadas para adentrar na plataforma. Hoje, a rede cresce bastante por aqui e aposta nos esportes como trunfo para rivalizar com o TikTok — recentemente, o Kwai foi um dos patrocinadores oficiais da Copa América de Futebol.

Continua após a publicidade

Fonte: Music Week