TikTok ou Kwai: quais as diferenças para criadores

Por Lu do Magalu | 05 de Junho de 2021 às 14h00
Divulgação/TikTok

Oi, gente! Os vídeos tem ficado cada vez mais populares nas redes sociais, né? É que essa nova tendência surgiu com o grande sucesso do TikTok (Android | iOS). Lá os criadores de conteúdo conseguem fazer vídeos curtinhos e bem editados, além de aproveitar várias ferramentas bem legais. Você pode fazer Lives, aproveitar filtros e interagir bastante com a comunidade. Eu mesma tenho um perfil no TikTok. 💙

Ah! E outras redes sociais como Instagram também criaram sua própria ferramenta de vídeos, assim como os "Reels", sabe? E também temos o Kwai (Android | iOS) que é um editor de vídeos que também funciona como rede social. Assim, as pessoas podem divulgar os conteúdos criados na plataforma de maneira bem parecida com o TikTok.

Só que mesmo sendo parecidas as duas redes sociais têm algumas diferenças bem importantes para os criadores. Olha só! 😉

TikTok ou Kwai: quais as diferenças para criadores

Vamos lá! Gente, o TikTok oferece várias ferramentas bem legais para o acompanhamento de engajamentos e interações, o que é muito importante para criadores de conteúdo. Ah! E todos os usuários podem ter acesso a essas ferramentas com facilidade pelas configurações do aplicativo. Mas, ainda assim, é um pouco difícil aprender como elas funcionam no começo. Você pode saber mais clicando aqui.

Nesse ponto, a interface dos dois aplicativos é bem parecida. Os dois tem abas "para você", "descobrir" e "seguindo". Mas, a principal diferença entre o TikTok e o Kwai é a maneira como seus algoritmos funcionam.

Isso faz bastante diferença na distribuição dos conteúdos dos criadores. O Kwai costuma recomendar conteúdos bem produzidos, mesmo sendo de usuários com poucos seguidores e engajamentos. O que é bem legal para quem está começando.💙

Já o TikTok normalmente recomenda perfis mais populares, quando você está fora dos filtros. Mas, uma parte boa é que o aplicativo tem muitos recursos para criadores interagirem com seus seguidores. Você pode fazer Lives, acompanhar hashtags e até mesmo organizar feeds (linhas do tempo) com seus criadores favoritos.

Então, essas são algumas diferenças entre as duas redes sociais. Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.