Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa mostrar stories de desconhecidos próximos a você

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Outubro de 2023 às 10h53

Link copiado!

June Aye/Unsplash
June Aye/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram pode adicionar uma nova forma de ver stories com um recurso que exibe conteúdos de perfis públicos e comerciais próximos ao usuário. A função pode ajudar empresas a divulgarem seus produtos e serviços em uma região.

A descoberta sobre o teste do formato foi compartilhada pelo pesquisador Alessandro Paluzzi na plataforma X com uma captura de tela que mostra o balão de stories “próximos” na interface.

Continua após a publicidade

Na prática, os perfis que quiserem compartilhar stories nessa seção deverão manter o conteúdo público e marcar a localização. As pessoas que estiverem perto do local poderão visualizá-la.

A novidade ainda está em fase de desenvolvimento e sequer é testada na prática, então não há uma previsão de lançamento para a versão estável do app.

Controle sobre amigos próximos

A opção de exibir stories para pessoas perto da mesma localização acompanha novos recursos do Instagram para dar mais controle e visibilidade sobre os conteúdos criados pelos usuários.

Continua após a publicidade

No começo de outubro, a plataforma revelou o desenvolvimento de uma função para criar e salvar listas variadas da rede de contatos para compartilhar publicações com grupos diferentes de amigos.

Até então, o Instagram contava apenas com uma relação de “amigos próximos”, que precisava ser editada cada vez que o usuário desejasse incluir ou excluir dessa seleção.

Feed de contas verificadas

A rede social também prepara uma nova forma de controlar o feed principal de publicações com exibição de conteúdos apenas de contas verificadas. Esse recurso pode facilitar a visualização de materiais autênticos, como empresas, veículos de comunicação, artistas e celebridades, por exemplo.

Continua após a publicidade

O Instagram ainda não definiu uma data para o lançamento dessas novidades para o público.