Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Notas do Instagram testa mensagens rápidas de vídeo estilo WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Outubro de 2023 às 15h07

Link copiado!

Georgia de Lotz/Unsplash
Georgia de Lotz/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram começou a testar a opção para enviar vídeos de selfie na área de Notas do aplicativo. Em formato muito similar às mensagens de vídeo do WhatsApp, o recurso permite gravar um conteúdo rápido com a câmera de selfie e publicar na rede social.

Nesses casos, o vídeo curto substitui a foto de perfil da conta e ainda permite postar outras atualizações nas notas, como mensagens de texto — todos os conteúdos desaparecem após 24 horas. A informação foi divulgada pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, em canal voltado para informar atualizações na plataforma da Meta.

Continua após a publicidade

De acordo com Mosseri, os testes começaram nesta semana, então pode demorar um pouco até que todas as pessoas consigam usar o novo recurso. Quem está inscrito no Beta do Instagram pode atualizar o app e acessar os vídeos antecipadamente.

Notas cada vez mais versáteis

O espaço de Notas foi adicionado no Instagram no final de 2022 e desde então a rede social deixa a ferramenta mais poderosa com novos recursos. Além dos textos de até 60 caracteres, é possível compartilhar uma localização e até publicar uma música — algo que lembra o saudoso MSN Messenger para os mais nostálgicos.