Publicidade

Stories do Instagram testa uso de várias listas de amigos próximos

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram começou a testar uma nova forma de escolher grupos de amigos para compartilhar stories, com a opção de criar várias listas de amigos próximos, cada uma com pessoas diferentes.

A novidade foi revelada pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, através do seu canal na plataforma. O executivo escreveu que essa opção “permite compartilhar histórias com grupos menores e dá mais controle sobre quem pode ver seus stories”.

Stories para diferentes amigos

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Atualmente, o aplicativo possui o recurso “Amigos próximos”, que permite adicionar amigos a uma lista e compartilhar as publicações apenas com esse grupo de pessoas.

Com a função de criar listas diferentes, é possível exibir os conteúdos para diferentes grupos sem precisar modificar o conjunto original de pessoas na relação de amigos próximos.

Mosseri mostrou um exemplo de como essas listas são exibidas na plataforma. Ao selecionar um story para publicação, é possível escolher o público através das opções de grupos — na imagem abaixo, é possível ver uma lista apenas com irmãos e outra com colegas de viagem.

O recurso pode ser bastante prático para pessoas que publicam materiais exclusivos ou que trabalham com segmentos variados de conteúdo, por exemplo. O Instagram já testou uma função semelhante no passado, chamada “Pessoas selecionadas”, que permitia criar listas a cada nova postagem, mas sem salvar esses grupos.

A novidade em desenvolvimento agora parece mais inteligente, visto que é possível salvar várias listas em vez de ter que editá-la manualmente a cada nova publicação, como era no modelo anterior.

O teste com a criação de listas ainda está em fase experimental para uma quantidade restrita de usuários e ainda não há previsão de lançamento para o grande público.