Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa feed apenas com conteúdos de contas verificadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Outubro de 2023 às 16h17

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou através de seu canal na rede social um novo feed de publicações e reels apenas com contas verificadas. De acordo com o executivo, essa opção dá mais controle para as pessoas sobre os conteúdos que acompanha e permite que perfis comerciais e de criadores de conteúdo sejam descobertos pelos usuários.

O feed só com contas verificadas pode ser acessado ao clicar na seta ao lado do nome “Instagram” no topo da página principal do app. Atualmente nessa seção é possível escolher pela visualização de conteúdos de contas que está “seguindo” ou “favoritos”. No teste com usuários selecionados, há a opção de ver “verificados da Meta”.

Continua após a publicidade

Ao selecionar esse modo de exibição, apenas os conteúdos de empresas, veículos de comunicação, criadores de conteúdo ou assinantes do plano pago da Meta — que têm o selo azul no perfil — serão exibidos no feed.

O recurso não tem previsão para ser implementado de maneira definitiva para todos os usuários.

Contas verificadas no Instagram

Desde junho, o Instagram liberou no Brasil o programa Meta Verified que possibilita a compra do selo de conta verificada, mediante a autenticação de identidade junto à companhia.

Pessoas e marcas que já tinham o selo de verificado antes da implementação do programa pago continuam a exibir o selo em suas contas. Já os interessados em assinar o serviço, precisam pagar R$ 69,90 por mês.

Além da exibição do selo de verificado, a assinatura do Meta Verified oferece figurinhas exclusivas, suporte técnico, maior proteção e monitoramento proativo.

O recurso de apresentar um feed exclusivo com conteúdos de contas verificadas é uma nova forma que a companhia encontrou para incentivar a assinatura do programa e oferecer mais vantagens aos perfis com o selo azul.