Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram prepara uma novidade que deve levar amantes do spam ao delírio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Julho de 2021 às 12h28

Link copiado!

Omkar Patyane/Pexels
Omkar Patyane/Pexels
Tudo sobre Instagram

De tempos em tempos, o Instagram resolve ressuscitar algo que deixou para trás no passado. Em geral, são coisas que eles experimentam, analisam os resultados negativos e aposentam pouco depois. O envio massivo de posts por Direct é um típico exemplo disso, inclusive com punições e redução do alcance para quem abusava da ferramenta.

Agora, indo contra tudo o que fez no passado, o Instagram parece testar um recurso que permite o envio de conteúdos para várias outras pessoas de forma facilitada. A informação foi obtida pelo desenvolvedor e leaker Alessandro Palluzi, que encontrou traços do código com a mudança no aplicativo da empresa. Ao que tudo indica, será possível usar uma caixa de marcação para indicar todas as pessoas que receberão o post na sua caixa de entrada

Continua após a publicidade

Além disso, o vazamento revela também a possibilidade de criar grupos específicos de distribuição de conteúdo. Dessa forma, ficará mais fácil e muito mais rápido enviar algum post do feed diretamente para os interessados.

Segundo Paluzzi, alguns usuários do iOS já estão com a capacidade de enviar postagens individualmente para várias pessoas — basta clicar no ícone do avião de papel e ver se está habilitado no seu perfil. O botão "Enviar para grupo", no entanto, ainda não estaria disponível.

Incentivo ao spam

O que não está claro é como a empresa pretende lidar com o potencial de spam criado pela adição. A maioria dos usuários certamente já recebeu posts completamente aleatórios nos seus Directs, enviados por robôs ou até manualmente para "impulsionar o alcance" de publicações. Trata-se de uma prática bastante invasiva e desagradável, reduzida nos últimos tempos, mas que poderia voltar com tudo.

Continua após a publicidade

É claro que ainda é cedo para afirmar que a ferramenta chegará para todos. Muitos dos testes feitos pelos desenvolvedores do Instagram ficam restritos apenas de modo interno ou são experimentados por um grupo pequeno de usuários, mas não deixa de parecer assustador o impacto negativo na experiência do usuário comum.

Fonte: Alessandro Paluzzi