Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram deve facilitar a vida de quem usa mais de uma conta na rede

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Julho de 2021 às 16h58

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Claudio Schwarz/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Claudio Schwarz/Unsplash)
Tudo sobre Instagram

O Instagram desenvolve novos widgets para compor a tela inicial de iPhones, e o complemento de app encontrado pelo recorrente informante Alessandro Paluzzi facilitaria a alternância entre contas da rede social conectadas no celular.

Não se sabe ao certo como o widget funcionaria, já que Paluzzi não comentou sobre esses detalhes em seus tuítes sobre o tema. Ainda assim, dá ter uma ideia do comportamento do recurso: a partir da tela inicial, usuários poderiam abrir o app no Instagram direto na conta desejada, sem precisar trocar de conta dentro do aplicativo.

Continua após a publicidade

O mesmo atalho também facilitaria o acesso à câmera e às mensagens diretas, cujos ícones aparecem ao lado de cada perfil quando as contas estão organizadas em lista. Dessa forma, usuários poderiam pular diretamente para a caixa de entrada desejada ou para a tela de edição, poupando alguns toques atualmente necessários para entrar no app, abrir o seletor de contas e só então migrar para o perfil desejado.

Por enquanto, a ferramenta parece estar em desenvolvimento, então é bem provável que ela passe por ajustes e reformulações até que seja liberada para todos — não dá para descartar a chance, também, de ela nunca ser lançada.

Usuários de Android, pelo menos neste primeiro momento, devem ficar sem o recurso. A novidade deve chegar primeiro para aparelhos com iOS 14, mas o iOS 15 também deve receber o pacote quando forem lançados.

Continua após a publicidade

Fonte: Alessandro Paluzzi