Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram pode lançar recurso estilo BeReal para os Stories

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Novembro de 2022 às 18h02

Link copiado!

Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O Instagram trabalha em um novo tipo de Story que permitirá compartilhar momentos específicos. Chamada "Glimpse", a ferramenta deve funcionar como o BeReal.

Basta tirar uma foto ou gravar um vídeo curto com as câmeras frontal e traseira do aparelho para revelar o seu momento. Uma notificação deve ser enviada para o usuário de modo aleatório ao longo do dia, assim não terá como se preparar para fazer a produção, mostrando um pouco mais da sua rotina de modo natural.

Pelo que parece, somente as pessoas que também adicionarem Glimpse Stories poderão ver conteúdos similares. Em termos de formato, é provável que nada mude na ferramenta já disponível na rede social, que permite fotografar ou gravar com as duas câmeras simultâneas.

Continua após a publicidade

A novidade foi visualizada pelo desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi, que identificou a movimentação do Instagram em uma versão de testes do app. Antes de postar, o usuário poderá decidir se a captura será compartilhada com todos os seus seguidores ou se somente para quem segue o seu perfil de volta.

O recurso parece uma evolução do Candid Challenge (algo como "Desafios sinceros", em tradução livre), mostrado pelo próprio Paluzzi em agosto desse ano. Não está claro se ambas são coisas diferentes ou se tudo será fundido em uma única opção para rivalizar com a rede social concorrente.

Insta na busca de identidade

Continua após a publicidade

O Instagram segue na luta para se manter relevante no atual momento, mas insiste em copiar recursos dos concorrentes. Há cerca de um mês, foi visualizado um recurso ainda em desenvolvimento para permitir a criação de chats em grupo públicos, em um modelo similar ao Facebook. Após críticas, decidiu suspender os testes com o feed em tela cheia claramente inspirado no TikTok.

A empresa ainda luta com a enxurrada de bugs e instabilidades que afetam a usabilidade do serviço. Na semana passada, por exemplo, a plataforma deletou vários perfis de bots para melhorar a experiência, mas acabou banindo gente inocente nesse meio tempo. Quatro dias antes, a rede social caiu e se manteve fora do ar para muita gente durante horas.

Caso o Glimpse chegue aos Stories, a plataforma deve introduzir mais um recurso que ninguém pediu. O próprio BeReal, embora ainda esteja em alta, nunca fez tanto sucesso quanto alguns analistas previam. O rival TikTok até lançou um aplicativo idêntico, chamado TikTok Now, que hoje segue ignorado pela maioria das pessoas.