Instagram corrige bug que suspendeu contas sem motivo
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco | •

Atualização - 01/11 às 9h00: segundo o Instagram, o bug que gerou a onda de suspensões foi solucionado. "Um bug fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar suas contas no Instagram. Isso fez com que um pequeno número de contas notassem uma mudança temporária na quantidade de pessoas que as seguiam. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os impactados e pedimos desculpas pelo inconveniente", disse um porta-voz da Meta.
Abaixo, segue a publicação original de 31 de outubro:
O Instagram está suspendendo contas de usuários sem motivo aparente, relatam usuários ao redor do mundo. No Twitter e no site DownDetector, utilizadores da rede se queixam por terem suas contas derrubadas sem razão clara e alegam que o bug afeta até perfis sem publicações.
- Atualizações da semana | One UI 5, iOS 16.1 e nova integração Meet e Zoom
- Fotos de perfil em grupos estão no radar do WhatsApp no iOS
As reclamações começaram a se acumular por volta das 11h de hoje e partem de usuários de pelo menos sete países: Brasil, Itália, Turquia, França, Japão, Chile e Tailândia. Com a conta suspensa, a primeira página do aplicativo é substituída por uma tela de aviso que informa data do banimento, possíveis razões e um botão para “Discordar da decisão”.
Usuários reclamam nas redes
Pelo Twitter, os donos de contas suspensas reclamam sobre não conseguir acessar o app e temem perder suas contas na rede social.
Instagram está ciente do problema
Se você foi afetado, fique tranquilo: o Instagram está ciente do erro e já trabalha numa correção. No Twitter, o perfil oficial da empresa tentou acalmar os usuários. “Estamos cientes que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno”, comunicou a plataforma.
Em comunicado enviado ao Canaltech, o Instagram reforçou reconheceu o bug. "Sabemos que algumas pessoas, em diferentes partes do mundo, estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente", pontuou um porta-voz da Meta.