Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram pode deixar você escolher que perfis devem ser priorizados no seu feed

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Setembro de 2021 às 12h36

Link copiado!

Gabrielle Henderson/Unsplash
Gabrielle Henderson/Unsplash
Tudo sobre Instagram

Após os testes com a ferramenta de curtir Stories, o Instagram agora parece se aventurar em outras vertentes para aproximar os usuários. Segundo descoberta de desenvolvedor e engenheiro reverso Alessandro Paluzzi, a rede trabalha na criação de uma novidade para marcar quem são seus perfis favoritos, o que poderia mudar a forma como o algoritmo entrega conteúdo.

Paluzzi compartilhou um print de tela no qual é possível observar um botão "Favoritos". A ideia seria marcar amigos, familiares ou perfis que você mais gosta com a estrelinha, fazendo com que os posts dessas contas aparecessem no topo do seu feed sempre que houver novidades. Essa também pode ser uma forma bem inteligente de manter-se antenado nas atualizações do seu artista favorito ou daquela empresa admirada.

Continua após a publicidade

A funcionalidade não deve emitir nenhum tipo de notificação para o perfil marcado, portanto seria algo individualizado e não uma métrica. A adição ajudaria a tornar o feed mais atrativo, pois, hoje, os stories têm roubado esse destaque para si. O recurso lembra a opção "Amigos próximos", porém de forma aprimorada, afinal esta não tem nenhuma influência na exibição das postagens.

Pelo modelo atual, o Instagram usa o algoritmo próprio para entregar no topo as atualizações que considera mais relevantes para o seu perfil. Tudo é ordenado conforme a expectativa de integração: quando mais você rola a tela para baixo, menor seria a chance de engajamento daquele conteúdo.

O experimento foi observado no aplicativo para Android e iOS, mas ainda está em desenvolvimento. Não há planos de quando (nem garantira de se) ele será liberado ao público, portanto só resta aguardar.

Fonte: Alessandro Paluzzi