Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram dificulta compartilhamento de postagens nos Stories e irrita usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2021 às 18h02

Link copiado!

Reprodução/Pexels
Reprodução/Pexels
Tudo sobre Instagram

O Instagram voltou a testar, nesta quinta-feira (26), o sticker “Recompartilhar” para compartilhamento de postagens do feed nos stories. A função parece pensada para facilitar o compartilhamento de publicações direto da tela de edição de um novo story, mas não caiu nas graças dos usuários porque muda um comportamento clássico do recurso.

Várias pessoas foram ao Twitter compartilhar suas impressões sobre o assunto — e boa parte delas está descontente porque o sticker entra no lugar do compartilhamento de publicações no stories, antes localizado na bandeja puxada do botão em formato de avião.

Continua após a publicidade

Desde fevereiro o Instagram já dava indícios que não é tão fã dos posts reciclados no stories. Em julho, a plataforma iniciou testes de uma nova forma de compartilhar conteúdo em stories, por meio do adesivo "Recompartilhar". Agora, enfim, é a vez do Brasil ser alvo dos experimentos.

Continua após a publicidade

Como compartilhar publicações nos stories

Os afetados pela mudança não podem mais compartilhar publicações direto do feed. Quando desejar incluir uma postagem nos stories, o usuário precisa iniciar a criação de um novo story (arrastando a tela principal para a direita, por exemplo), acessar a bandeja de adesivos e selecionar a figurinha "Recompartilhar". De lá, a pessoa deve escolher um post disponível na grade (composta por todos os posts que visualizou ou curtiu), e selecionar o que quer publicar.

A diferença, portanto, é exclusivamente no local da função de recompartilhar, já que o sticker faz exatamente a mesma coisa que o recurso antigo. Ainda assim, a posição nova acaba por dificultar a republicação de conteúdo nos stories, o que justifica a insatisfação de parte dos usuários.

Continua após a publicidade

Seu perfil é um dos que recebeu a mudança ? Conte aí embaixo o que você achou da novidade.