Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram pode aumentar limite do carrossel para 15 fotos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Março de 2024 às 10h43

Link copiado!

Pramod Tiwari/Unsplash
Pramod Tiwari/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram começou a testar a possibilidade de adicionar até 15 fotos e vídeos no carrossel — formato que transforma a publicação em algo como um álbum de imagens. Atualmente, o limite é de 10 mídias, mas com a possível mudança, as pessoas poderão se divertir ao oferecer mais detalhes de momentos importantes. Porém, como ainda está em fase de testes, não há como saber quando a opção chegará para o público.

Cinco fotos a mais no carrossel

A novidade foi compartilhada pela criadora de conteúdo Lia Haberman, que postou no Threads — o Twitter da Meta. É possível ver na imagem uma mensagem que destaca a possibilidade de acrescentar até 15 fotos ou vídeos no próximo carrossel. Além disso, Haberman questiona se a opção é uma “necessidade ou um exagero”.

Continua após a publicidade

A pergunta é interessante, já que adicionar uma quantidade maior de mídias na postagem pode ser de grande valia para quem quiser se expressar, porém, precisar conferir cinco fotos a mais pode tornar o processo de navegação um pouco cansativo para quem vê a publicação. Já para as empresas, o recurso poderia ajudar a apresentar mais produtos dentro de um mesmo post, com listas e promoções.

O Canaltech entrou em contato com a rede social, que confirmou a novidade. "O Instagram está testando a possibilidade de adicionar mais de dez fotos nos posts em carrossel no feed com um pequeno grupo de pessoas. Compartilharemos mais informações à medida que recebermos os feedbacks da nossa comunidade", apontou a empresa.

Meta quer manter Instagram no topo

Continua após a publicidade

Aumentar as possibilidades do Instagram é um caminho coerente para manter o app no topo de mais baixados do mundo, pois a rede social da Meta superou o TikTok em 2023 depois de cinco anos.

O Reels é considerado o formato que colocou o Instagram na frente do app chinês, já que funciona de forma muito similar ao que é visto no rival. Dessa maneira, vale conferir dicas para criar vídeos curtos empolgantes na plataforma.